Consad divulga vencedores regionais do Prêmio de Jornalismo

12 de abril de 2013 - 03:00

Ganhador nacional será anunciado no próximo dia 17, em Brasília

O Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad) anunciou no final tarde desta quinta-feira, dia 11/04, os vencedores regionais da primeira edição do Prêmio Consad de Jornalismo. Os cinco ganhadores das regiões Norte, Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul conquistaram o prêmio individual de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) e o direito de concorrer à premiação nacional no valor de R$ 10.000,00 (dez mil reais), a ser anunciado e entregue, juntamente com o prêmio regional, na próxima quarta-feira, dia 17, às 10h30min, durante o VI Congresso Consad de Gestão Pública, a ser realizado no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O Prêmio Consad de Jornalismo foi instituído em 2012 com objetivo de reconhecer e premiar as melhores reportagens publicadas em jornais impressos e revistas, no período de 1º de janeiro de 2012 e 31 de março de 2013, abordando o tema “A Modernização da Gestão Pública Brasileira”. Os trabalhos inscritos foram submetidos ao julgamento de uma comissão de alto nível e credibilidade.

Os ganhadores do Prêmio Regional são:

– Região Norte: Atenção à saúde do servidor marca primeiro ano da humanização no Estado – Lyslane Mendes, do Jornal Página 20, do Rio Branco – AC.
– Região Nordeste: Dossiê Fortaleza – Leda Gonçalves, Ivna Girão, Luana Lima, Thiago Rocha e Lina Moscoso, Dahiana Araujo, Marta dos Martins, Marta Bruno e Erilene Firmino, do Diário do Nordeste, de Fortaleza – CE.
– Região Sul: Como driblar a crise financeira do Estado – Mayana Rinaldi, do Jornal Diário Catarinense, de Florianópolis – SC.
– Região Sudeste: A vez e a voz dos alunos – Verônica Fraindenraich, da Revista Gestão Escolar, de São Paulo – SP.
– Região Centro-Oeste: Tudo de novo? – Martha Mendes, da Revista Dinâmica Pública, de Brasília – DF.

09.04.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará