Congresso CONSAD é patrimônio da gestão pública brasileira

19 de abril de 2013 - 19:44

A declaração foi do secretário Eduardo Diogo ao encerrar o evento

 

 

Com uma apresentação do carnavalesco Paulo Barros, da Escola de Samba Unidos da Tijuca, do Rio de Janeiro, sobre o tema “Desconstruir é o Segredo”, o VI Congresso CONSAD de Gestão Pública foi encerrado no início da tarde desta quinta-feira, dia 18/04, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Durante três dias, o evento promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração – CONSAD reuniu 2.438 participantes entre especialistas, gestores, servidores públicos federais, estaduais e municipais.

Ao encerrar o evento, o secretário Eduardo Diogo manifestou sua satisfação com o êxito alcançado, destacado que “O Congresso não pertence mais ao CONSAD. É patrimônio da gestão pública brasileira. Tornou-se um evento de domínio público”. Ao concluir, fez o convite para a próxima edição do Congresso, a ser realizada em 2014. “Nosso desejo é que o Congresso seja cada vez mais um ponto de encontro. Na vida, a amizade não se mede pela frequência das visitas, mas pelo valor do reencontro. Que o próximo seja cada vez mais valoroso”.  

Para Eduardo Diogo, o carnavalesco Paulo Barros foi muito feliz em sua apresentação quando reportou-se a inovação, imaginação, criatividade e compromisso, temas que têm relação com a construção de boas práticas de gestão. “Como a gente pode querer resultados diferentes fazendo sempre a mesma coisa?”, indagou o Secretário. Para ele, “é preciso inovar para não repetir as práticas”.

Eduardo Diogo citou o cientista Albert Einstein quando reportou-se à imaginação, “que é ilimitada. O conhecimento, por maior que seja, tem um determinado tamanho, o que não ocorre com a nossa imaginação”. O compromisso também foi lembrado como fundamental para a boa gestão. “O servidor competente mas sem compromisso prejudica a equipe. O compromissado, mesmo que não seja tão competente, consegue aprender e vai se tornar exemplo para a equipe”, enfatizou o presidente do CONSAD.

 

18.04.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara