SEPLAG e DETRAN assinam cooperação técnica

29 de abril de 2013 - 18:00

Objetivo é intercâmbio de informações sobre veículos do Estado vendidos em leilão

A Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG e o Departamento Estadual do Trânsito – DETRAN assinam termo de cooperação técnica visando o intercâmbio de informações com relação ao registro e transferência de propriedade de veículos da Administração Pública Estadual. A assinatura será nesta terça-feira, 30/04, às 11 horas, na sala de reuniões da secretaria, com a presença do secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, e do superintendente do DETRAN, Igor Ponte.

O secretário Eduardo Diogo informou que o termo de cooperação técnica é resultado de um trabalho inter-setorial realizado entre SEPLAG e DETRAN, possibilitando monitorar a transferência dos veículos de propriedade do Estado para terceiros, que tenham sido adquiridos em Leilão Público Oficial. Eduardo Diogo explicou que antes do veículo ir a leilão, a SEPLAG identifica se há pendências financeiras dos veículos e, caso positivo, serão tomadas as providências cabíveis para a regularização.

Para a realização deste serviço, o DETRAN criou um módulo de Leilão de Veículos Públicos em seu sistema e a partir daí fará o monitoramento adequado. Isto evitará ocorrências de fraudes no registro de veículos envolvendo cidadãos comuns, dando maior tranquilidade a todos no ato do registro e transferência do seu veículo.

 

29.04.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara