Leilões de veículos com maior segurança

30 de abril de 2013 - 19:18

Cooperação técnica foi assinada entre SEPLAG e DETRAN

Dar maior segurança aos leilões de veículos do Governo do Estado é o principal objetivo da cooperação técnica assinada na manhã desta terça-feira, dia 30/04, entre a Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG e o Departamento Estadual do Trânsito – DETRAN. A partir de agora, o sistema vai monitorar a transferência dos veículos de propriedade do Estado para terceiros, que tenham sido adquiridos em Leilão Público Oficial. Antes de colocar o veículo em leilão, será observado se há pendências como multas e, caso positivo, serão tomadas as providências para a regularização.

Outro ponto destacado é que ao ser concluída a venda por meio do leilão, o veículo será imediatamente transferido ao novo proprietário que terá a responsabilidade legal, inclusive por possíveis multas. O novo sistema contribuirá também no combate a clonagem de placas, evitando assim a transferência de carros roubados.

A cooperação técnica foi assinada pelo secretário Eduardo Diogo e pelo superintendente do DETRAN, Igor Ponte, na presença do diretor administrativo do DETRAN, Paulo César Moreira e do coordenador de Recursos Logísticos e de Patrimônio da SEPLAG, Diarley Almeida.

 

30.04.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br /85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara