Secretário participa do Fórum Servidor Melhor Assistido

9 de maio de 2013 - 19:12

Evento é uma iniciativa do Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará

O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, participou do Fórum Servidor Melhor Assistido nesta quinta-feira, 09/05, no Centro de Convivência, no Cambeba, evento promovido pelo Instituto de Saúde dos Servidores do Ceará (ISSEC). Até agora o órgão já realizou 26 seminários para debater com os servidores a atuação do ISSEC, além de oferecer prestação de serviços. Do total, 23 aconteceram no Interior e três em Fortaleza.  

A programação foi iniciada com uma palestra pela superintendente do ISSEC, Lúcia Rocha, que falou dos serviços prestados pelo órgão aos servidores do Estado. O agendamento eletrônico de consultas e exames, através do site do instituto, e a ampliação da rede de médicos e clínicas credenciadas, na capital e no interior do estado, foram apontados pela superintendente como “destaques da atual gestão, porque acabou com as filas” na sede do órgão.

O secretário Eduardo Diogo informou que apenas três estados da federação bancam 100% a prestação do serviço de saúde aos servidores públicos, no caso o Ceará, Paraíba e Paraná. Isto representou para o Ceará, em 2012, um repasse de R$ 100 milhões, com a ampliação e melhoria dos serviços prestados aos servidores e seus dependentes.
Eduardo Diogo destacou dois aspectos importantes para o Governo do Estado e os servidores públicos. O primeiro é o projeto de lei da nova previdência que está há dois meses sendo discutido na Assembleia Legislativa, encaminhado pelo governador Cid Gomes. O outro é a prestação do serviço de saúde, que precisa avançar e melhorar.

Durante o evento foi realizada prestação de serviços de renovação de carteiras, inclusão de dependentes, primeiro cadastro, entre outros. Paralelamente equipe do ISSEC fez campanha educativa preventiva de saúde, como aferição de pressão e glicemia.

 

09.05.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara