Secretário destaca participação do comércio no PIB

21 de maio de 2013 - 16:06

Afirmação foi durante evento promovido pelo Fecomércio

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, destacou a participação do comércio no Produto Interno Bruto do Ceará ao participar da solenidade de entrega da Medalha Clóvis Arrais Maia, na noite desta segunda-feira, dia 20/05, no Lulla’s Plazza. O titular da SEPLAG acrescentou que o segmento do comércio contribui com mais de 70% de toda a riqueza do Estado. “Nesse momento em que a Fecomércio presta justas e merecidas homenagens, queremos também manifestar o reconhecimento a cada um de vocês que participam efetivamente do PIB do nosso Estado”, salientou Eduardo Diogo.

O Secretário da SEPLAG lembrou a liderança do governador Cid Gomes “nesse momento singular da história do Estado que é destaque pelas grandes realizações e pela base do desenvolvimento e crescimento do Ceará”. Para Eduardo Diogo, o Governador consolida essa base de progresso de modo plural e abrangente. “É o resultado de uma grande aliança com a sociedade cearense, onde cada um é responsável por ter feito do Ceará o estado de maior investimento em termos proporcionais e o quarto em valor absoluto, atrás apenas de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais”, informou Eduardo Diogo.

Mesmo com resultados positivos, o Secretário da SEPLAG disse que “ainda precisamos trabalhar para fazer muito mais, mantendo o que está dando certo, promovendo aperfeiçoamento e aprimoramento e, principalmente, inovando naquilo que não foi pensado, para proporcionar cada vez mais qualidade de vida aos nossos irmãos“.

 A Medalha Clóvis Arrais Maia, criada pela Federação do Comércio de Bens, Serviço e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), homenageou este ano o presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), Antônio Oliveira Santos. A honraria foi entregue pelo presidente da Fecomércio, Luiz Gastão, ao vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio e presidente da Fecomércio do Acre, Leandro Domingos Teixeira, que representou o homenageado.

O empresário José Ibiapina Siqueira Junior recebeu a Comenda José Leite Martins, de Excelência na Prestação de Serviços, no âmbito de atuação do Senac Ceará; entregue pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, ao filho do homenageado Marcelo Sampaio Siqueira.

O ator Emiliano Queiroz recebeu a Comenda João Luiz Ramalho, de excelência na prestação de serviços, no âmbito de atuação do Sesc, entregue pelo secretário de Juventude de Fortaleza, Élcio Batista. 

21.05.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (   comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara