Governo promove disseminação do PforR Ceará

30 de maio de 2013 - 03:00

Foram realizadas 18 reuniões envolvendo órgãos e entidades

No período de 31 de março a 29 de maio deste ano, o Governo do Estado, por meio do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará – IPECE, órgão vinculado à Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, promoveu 18 reuniões de disseminação do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Estado do Ceará – Programa para Resultados (PforR Ceará) .

Conforme o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, a iniciativa atendeu a orientação do governador Cid Gomes no sentido de promover a mobilização dos órgãos e entidades do Governo do Estado em torno de PforR Ceará, “um projeto de referência assinado em dezembro último com o Banco Mundial”, destacou o titular da SEPLAG.

As reuniões envolveram gestores e técnicos dos seguintes órgãos e entidades: STDS, SEMACE, CONPAM, FUNCEME, CEDE, ADECE, SEDUC, TCE, SECITECE, ARCE, SESA, SRH, COGERH, CAGECE, CIDADES, CGE, IPECE, PGE e SEPLAG. Durante as reuniões foram discutidos, dentre outros assuntos, objetivo, áreas de atuação e todo o detalhamento do projeto.

O contrato do PforR do Ceará com o Banco Mundial foi assinado em dezembro de 2013, envolvendo uma operação de crédito no valor de US$350 milhões, tendo como base o foco em resultados.

O objetivo do Projeto é garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável. O PforR visa apoiar o Ceará na melhoria da qualidade da prestação de serviços por meio de uma gestão mais eficaz do setor público com foco em quatro áreas principais: capacitação profissional, assistência à família, qualidade da água e gestão por resultados. 

 


ARCE
FOTO TURMA CAGECE
CAGECE
 FOTO TURMA CEDE ADECE
CEDE/ADECE
 FOTO TURMA IPECE
IPECE
 FOTO TURMA CIDADES
CIDADES
 FOTO TURMA COGERH
COGERH
FOTO TURMA CONPAM
CONPAM
FOTO TURMA FUNCEME
FUNCEME
FOTO TURMA CGE
CGE
FOTO TURMA PGE
PGE
FOTO TURMA SEMACE
SEMACE
FOTO TURMA SEDUC
SEDUC
FOTO TURMA TCE
TCE
FOTO TURMA SEPLAG
SEPLAG
FOTO TURMA SESA
SESA
FOTO TURMA SECITECE
SECITECE
FOTO TURMA STDS
STDS
FOTO TURMA SRH
SRH

 

30.05.2014
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara