Rede de Secretários Executivos tem quarta reunião do ano

3 de junho de 2013 - 14:14

Encontro debateu controle de patrimônio do Estado

Elaboração de laudos técnicos e avaliação de imóveis do Estado do Ceará e novos esclarecimentos de técnicos da Vigilância Sanitária sobre a água consumida nas repartições públicas estaduais. Estes foram os assuntos da pauta da 4ª reunião da Rede de Secretários Executivos deste ano, realizada nesta segunda-feira, 27/05, coordenada pelo secretário executivo Marcos Brasil, da SEPLAG.

O coordenador Diarley Almeida, da Coordenadoria de Recursos Logísticos e de Patrimônio – COPAT/SEPLAG expôs sobre o trabalho de Avaliação dos Imóveis do Estado do Ceará que tem como objetivo aumentar a atuação do Estado na Gestão Patrimonial e por consequência o melhor uso do ativo imobiliário, bem como se adequar às novas regras de contabilidade aplicadas ao setor público. O trabalho será desenvolvido pela empresa licitada Nasser Hissa Arquitetos Associados e deverão ser avaliados 6.782 imóveis.

Diarley Almeida solicitou apoio dos secretários na execução do serviço, que inclui a entrega de Laudos Técnicos contendo a medição de áreas, georefecenciamento, croquis, avaliações, documentação atualizada, etc, de todos os imóveis. O prazo de conclusão total do trabalho é janeiro de 2014, contudo já no começo de julho próximo serão apresentados laudos de 124 imóveis pré-selecionados ao primeiro leilão de imóveis do Estado. Dois representantes da empresa, Rafael Borges e Herson Perdigão participaram da reunião.

A supervisora Gerarda Silva, da Vigilância Sanitária, deu novos esclarecimentos sobre a água consumida nas repartições estaduais, sugeriu a capacitação de funcionários e escolha adequada dos locais para o armazenamento e higienização dos garrafões. A supervisora estava acompanhada da farmacêutica Ângela Mourão e da química Graça Arruda

O secretário executivo Marcos Brasil distribui com todos os presentes o relatório da Rede referente ao período de fevereiro de 2011 a dezembro de 2012.

29.05.2013
Assessoria de Comunicação da SeplagSecretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara