Secretário participa da abertura do Congresso de Crédito e Cobrança

5 de junho de 2013 - 16:56

Eduardo Diogo representou governador Cid Gomes

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, participou da abertura do 1º Congresso Regional de Crédito e Cobrança Norte e Nordeste, representando o governador Cid Gomes. A solenidade foi realizada na manhã desta quarta-feira, dia 05/06, no Hotel Marina Park, com a presença do ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega, e o presidente da CDL, Freitas Cordeiro.

Ao falar durante o encontro, o secretário Eduardo Diogo informou que o governador Cid Gomes gostaria de estar presente, “mas foi convocado pela presidente Dilma Rousseff para estar em Brasília na criação da Universidade Federal do Cariri”. Em seguida, Eduardo Diogo destacou três aspectos importantes da pauta do encontro: a discussão sobre o fortalecimento da iniciativa privada, geradora de riquezas, a responsabilidade do acesso ao crédito e a participação do comércio e serviços que contribui com mais de 70% do Produto Interno Bruto do Ceará.

O Secretário destacou ainda o trabalho que vem sendo feito pelo governador Cid Gomes para a redução da diferença da renda per capita em relação ao índice nacional, liderando uma grande parceria com a sociedade cearense. “Para isso, temos que continuar crescendo acima do PIB do Brasil”, enfatizou Eduardo Diogo.

05.06.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (  comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara