Governo lança Curso sobre PPAs Municipais 2014-2017

10 de junho de 2013 - 20:45

Objetivo é capacitar gestores e técnicos municipais

O secretário adjunto Carlos Eduardo Sobreira, do Planejamento e Gestão, participou da solenidade de abertura do Curso Básico para Elaboração dos Planos Plurianuais (PPAs) Municipais 2014/2017, na manhã desta segunda-feira, 10/06, no auditório da Escola de Gestão Pública (EGP).  O curso tem a parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP).

Carlos Eduardo Sobreira falou da importância do curso, ao afirmar que a elaboração dos PPAs é a parte mais importante do planejamento, porque “gastar bem não é economizar, e, sim, saber planejar”. O secretário adjunto destacou a presença dos gestores e técnicos municipais, porque residem nas cidades para onde convergem as ações de governo.

O secretário adjunto afirmou que no final do treinamento devem-se definir os programas e intervenções que poderão ser feitos nos municípios, com foco no planejamento de resultado. Para Carlos Eduardo “o curso é um exercício para identificar os problemas e, a partir daí, fazer o devido investimento, com retorno satisfatório para o cidadão, para a cidade”.

Estão participando do treinamento técnicos e gestores dos 184 municípios do Estado, divididos em 10 turmas de 26 ou 27 participantes, com carga horária de 35 horas/aula. Quatro turmas estão participando do treinamento nesta semana e as demais farão o curso nas semanas seguintes. O objetivo é subsidiá-los sobre o PPA 2014/2017, visando o planejamento estratégico governamental, o universalismo e a integridade dos direitos humanos, com base no desenvolvimento.

10.06.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara