Secretário participa de reunião no TCU

17 de junho de 2013 - 20:53

O secretário do Planejamento e Gestão, e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), Eduardo Diogo, participou de reuniões nesta segunda-feira (17/6), em Brasília. Pela manhã, o presidente do Consad e comitiva participaram de encontro no Tribunal de Contas da União (TCU), com o Secretário-Geral do órgão, Maurício Albuquerque, e com o Chefe de Gabinete, Carlos Antonio Soares.

Na ocasião, Eduardo Diogo fez o convite para participarem do 90º Fórum Consad, que será realizado no período de 3 a 5 de julho, em Palmas–TO. Em 2013, o Tribunal tem como principal meta divulgar boas práticas em controle externo, que deverão influenciar o trabalho nos Tribunais de Conta dos estados. A participação no Fórum representará uma oportunidade de estreitamento das relações entre os Secretários de Estado da Administração e o TCU.

No período da tarde, o embaixador da Austrália, Brett Hackett, e o vice-chefe de missão, Quinton Devlin, recepcionaram Eduardo Diogo e a comitiva do Consad. “A Austrália domina habilidades em gestão pública que interessam os Secretários de Estado no Brasil”, comentou Eduardo.

Durante a reunião, o presidente do Consad apresentou a Agenda Comum de Gestão Pública União – Estados, como também informações sobre a missão de cooperação internacional, realizada em fevereiro desse ano, e que contou com a participação de representantes de dez estados brasileiros.

O embaixador afirmou que oferecerá apoio à próxima missão internacional, formada por Secretários de Estado, que deverá visitar duas cidades australianas na última semana de julho de 2013.

 

 

 

 

17.06.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (   comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara