Papel da Casa deve ser entregue em 30 de julho

21 de junho de 2013 - 19:33

Governo e Prefeitura debatem regularização fundiária

O secretário Eduardo Diogo, do Planejamento e Gestão, informou que o lançamento da campanha para recebimento da documentação necessária à emissão das 22.877 escrituras definitivas de propriedade aos Mutuários (Papel da Casa) será no dia 30 de julho, em solenidade presidida pelo governador Cid Gomes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira, 20/06, com representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza.

Eduardo Diogo disse que o detalhamento e mobilização para o evento será discutida com o secretário Arialdo Pinho, da Casa Civil. Durante a reunião, o Secretário recomendou aos participantes para “focar nas soluções do lançamento da campanha”.

Vilani Falcão, Liquidante da COHAB, fez uma exposição sobre o cenário da regularização fundiária dos conjuntos habitacionais construídos em Fortaleza e cidades do interior do estado, sob regime de mutirão.

O Secretário agendou duas reuniões. Uma técnica para o dia 24 de junho, às 16 horas, entre representantes do Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. A segunda para o dia 28 de junho, às 9 horas, do mesmo grupo desta quinta-feira, 20/06. Para este encontro será convidada a Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente de Fortaleza (SEUMA).

Participaram também da reunião a Secretária Executiva da Procuradoria Geral do Estado, Jamille Gomes, o presidente do Instituto de Planejamento de Fortaleza, Eudoro Santana, o Procurador Adjunto do Município, Miguel Nasser Hissa e o representante da Secretaria de Finanças da Prefeitura de Fortaleza, Jaime Cavalcante e o Coordenador de Patrimônio do Estado Diarley Almeida, da COPAT/SEPLAG.

21.06.2013
Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
Casa Civil ( comunicacao@casacivil.ce.gov.br / 85 3466.4898)