Rede de Secretários Executivos faz 5ª reunião do ano

26 de junho de 2013 - 15:36

Escola de Gestão Pública foi uma das pautas

 

O Secretário Executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão, Marcos Brasil, coordenou nesta segunda-feira, 24/06, a 5ª reunião da Rede de Secretários Executivos, que teve como pauta a Escola de Gestão Pública (EGP), o sistema de consignados e informações sobre o cadastro dos imóveis estaduais. A data das próximas reuniões foi alterada para a última terça-feira de cada mês, às 8h30min, na SEPLAG. 

A Diretora da Escola de Gestão, Lena Neiva, fez uma exposição sobre o documento “EGP- Expectativa e avaliação: diferentes olhares”, quando revelou os resultados alcançados em 2013. De janeiro a maio deste ano 3.012 servidores participaram de cursos, que resultaram em nível de satisfação de 81,56%, não satisfeitos 8,27, desistência sem justificativa, 6,41% e desistência com justificativa, 2,22%. A evasão foi de 16,9%. 

Sobre o Programa de Desenvolvimento da Gestão Pública para os Municípios (PRODEG-M) Lena Neiva disse que serão atendidos os 184 municípios do Estado, tendo sido realizado até este mês, em 60 municípios e capacitados 829 servidores. Os 124 municípios restantes estão programados para até o final deste ano.

O sistema de consignado foi outro ponto da reunião. A Analista de Gestão da COGEP/SEPLAG, Deris Mota, e o Gerente de Equipe de Desenvolvimento da COTEC/SEPLAG, Daniel Leitão, informaram sobre a implantação nos próximos dias do serviço Servidor Online que permitirá o servidor público estadual obter informações sobre seu empréstimo, além do número de parcelas pagas e a pagar, andamento, margem e renegociação.

Diarley Almeida, Coordenador da COPAT/SEPLAG, solicitou apoio dos secretários executivos quando das visitas das equipes da empresa contratada aos imóveis localizados em cidades do interior do estado. Para facilitar o andamento do trabalho, o Coordenador ficou de encaminhar para cada Secretário Executivo o cronograma de visita da empresa.

Com relação ao ponto dos DAS-1, Marcos Brasil solicitou de todos os secretários executivos, documentação sobre o assunto, bem como recomendou à Assessoria Jurídica da SEPLAG, fazer um estudo e formatar uma proposta sobre o tema, de modo a dar nova regulamentação.

Sobre as manifestações que estão acorrendo nos últimos dias no país e particularmente em Fortaleza, o Secretário Executivo orientou prudência. Antes de qualquer atitude com relação à liberação dos servidores, a SEPLAG tomará a iniciativa de comunicar aos órgãos do Centro de Administrativo, bem como uma articulação entre os outros órgãos. O objetivo é tranquilizar os servidores e garantir o funcionamento de todos os órgãos, sem prejuízo do atendimento ao cidadão.

 

26.06.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara