Governo analisa projetos para concorrer ao “Governarte”

12 de julho de 2013 - 03:00

Iniciativa do concurso é do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

Com objetivo de identificar projetos do Governo do Estado para participar do concurso “Governarte: a Arte do Bom Governo”, iniciativa do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, esteve reunido com o secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo, o presidente do IPECE, Flávio Ataliba, a gerente do Núcleo Estadual do Gespública, Sílvia Kataoka, além de técnicos da SSPDS, Corpo de Bombeiros, Ipece e EGP.  

Durante o encontro, realizado na Sala de Reuniões da SEPLAG, foram apresentados em torno de 18 projetos com foco em duas categorias previstas no concurso: melhoria dos procedimentos burocráticos para cidadãos e empresas, e boas práticas em prevenção do crime e da violência. Foram analisados ainda os critérios estabelecidos para pontuação.

Ao final, os participantes decidiram que será encaminhada mensagem aos órgãos/entidades do Estado solicitando a indicação de, no máximo, três projetos por pastas dentro dos critérios do concurso para serem avaliados.

O concurso tem por objetivos identificar e premiar experiências inovadoras em gestão púbica para promover a criatividade e as iniciativas que busquem melhorar os serviços para os cidadãos, além de documentar e disseminar essas inovações.

 

12.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará ( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508)
Twitter: @SeplagCeara