Secretário debate no BID planejamento estratégico de longo prazo

17 de julho de 2013 - 20:52

Eduardo Diogo recebeu proposta preliminar da instituição

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, voltou a reunir-se com dirigentes do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para dar andamento as conversações relativas a elaboração do planejamento estratégico de longo prazo para o Ceará. O encontro aconteceu nesta quarta-feira, dia 17/07, na sede do BID, em Brasília, com os especialistas líderes em modernização do estado, Dino Capriolo e Javier Urra.

Durante a conversa, os dirigentes do BID entregaram a proposta preliminar que envolve diagnóstico de diversos setores da economia. Esse documento será submetido à validação do governador Cid Gomes. A proposta de elaboração do planejamento estratégico de longo prazo para o Ceará é uma discussão que envolve também o Banco Mundial.

O encontro deste dia 17/07 foi a quarta reunião entre o secretário Eduardo Diogo e dirigentes do BID para tratar do assunto. O primeiro encontro, em 12 de março último, foi com o Chefe de Operações, Juan Carlos De La Hoz. No início de maio (07/05), o Secretário da SEPLAG esteve novamente na sede do BID, sendo recebido pela representante do banco no Brasil, Daniela Carrera-Marquis, e pela especialista em operações, Cláudia Veiga da Silva. No último dia 17 de junho, Eduardo Diogo foi recebido pelo especialista Dino Capriolo.

A próxima etapa será uma reunião envolvendo o Governo do Estado e as duas instituições – BID e BIRD – para definir a data de realização do planejamento.

 

 

17.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara