Governo do Estado implanta novo Cadastro de Fornecedores

24 de julho de 2013 - 03:00

O novo sistema permitirá maior interação entre Governo e fornecedores

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), em parceria com a Empresa de Tecnologia da Informação do Estado (Etice), implantou o novo sistema de Cadastro de Fornecedores.
 
Para aproveitar esse benefício, a Seplag está convocando, para cadastramento, os interessados em contratar com o Governo do Estado, assim como, os atuais fornecedores, para recadastramento, os quais devem acessar a área “Fornecedores” do Portal de Compras.
 
É importante lembrar que os fornecedores já cadastrados que quiserem atualizar apenas a documentação relativa à habilitação jurídica, à qualificação técnica e à regularidade fiscal não estão obrigados a se recadastrarem, porém a obtenção de credenciais de acesso ao novo sistema e aos sistemas eletrônicos de compras será possível somente após o recadastramento.

O novo Cadastro de Fornecedores é o mais recente sistema desenvolvido na plataforma do Sistema de Governamental de Gestão por Resultados, que adota como política a integração dos sistemas corporativos do Estado por meio do Cadastro Único de Pessoas. 

Além de mais moderna, a nova ferramenta permite maior interação com os fornecedores, possibilitando o acesso completo às informações cadastrais e aos sistemas de compras eletrônicas (cotação e pregão eletrônicos), que serão implantados em breve.
 
Vantagens do recadastramento para o fornecedor

1. Cadastro gratuito;
2. Acesso a todos os dados cadastrais por meio de senhas;
3. Acompanhamento online da situação de regularidade cadastral;
4. Participação nas compras eletrônicas, por meio dos sistemas próprios do Governo (cotação e  pregão eletrônico), a serem implantados;
5. Recebimento de e-mails de divulgação dos pregões e cotações eletrônicas, quando os novos sistemas forem lançados.

 

24.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara