Governo e Prefeitura assinam acordo para capacitar servidores

25 de julho de 2013 - 03:00

Documento será assinado nesta sexta-feira, dia 26, na SEPLAG

Servidores ativos do Estado e do Município de Fortaleza serão beneficiados com o programa de desenvolvimento e capacitação a ser executado, de forma conjunta, pelo Governo do Estado e Prefeitura de Fortaleza. Acordo de cooperação técnico-financeira será assinado nesta sexta-feira, dia 26, entre o Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recursos Humanos – IMPARH e a Escola de Gestão Pública do Estado – EGP, com a interveniência da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão – SEPOG, e da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado – SEPLAG.

A assinatura acontecerá às 15 horas, no Gabinete do Secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, com a presença do Secretário da SEPOG, Philippe Nottingham, do presidente do IMPARH, André Ramos Silva e da diretora da EGP, Lena Neiva. O acordo tem o objetivo de promover o fortalecimento institucional entre as escolas de gestão do Estado e do Município, por meio do compartilhamento de conhecimentos, visando fomentar o desenvolvimento e a capacitação de servidores.
O documento prevê a cooperação recíproca entre as partes, visando o desenvolvimento de atividades relacionadas à valorização dos servidores, por meio da capacitação e aprimoramento das competências pessoais e profissionais nas áreas de interesse das administrações públicas Municipal e Estadual, como fator indispensável à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

O acordo proporcionará aos servidores oportunidades de participação em cursos presenciais e a distância, palestras, congressos, seminários e outros eventos voltados para o desenvolvimento pessoal em temáticas comuns na área de gestão pública, sem ônus para os servidores, com foco na melhoria da gestão.

25.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag