Comitê do Pacto do Semiárido faz reunião da SEPLAG

26 de julho de 2013 - 03:00

Objetivo foi discutir a pauta para a reunião do Comitê Nacional

O Comitê Estadual do Pacto Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido esteve reunido na manhã desta quinta-feira, dia 25/07, para discutir a agenda que o Ceará apresentará na reunião do Comitê Nacional do Pacto, programada para os dias 5 e 6 de agosto próximo, a partir das 9 horas, em Fortaleza. O encontro reunirá os 9 estados do Nordeste, além do Espírito Santo e Minas Gerais, e representantes de ministérios.

A reunião teve a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, coordenador do Comitê, do secretário do Trabalho e Desenvolvimento Social, Evandro Leitão, da coordenadora da Unicef, Ana Márcia Diógenes, além de representantes da Vice-Governadoria, Secitece, Secult, Seduc, Cidades, SSPDS, Sesporte, SDA, Sesa e entidades da sociedade civil.

Durante a reunião, a coordenadora do Unicef, Ana Márcia Diógenes, fez uma contextualização da atuação do Comitê Estadual, lembrando que no final do ano passado, durante a solenidade de certificação do Selo Unicef Município Aprovado, a coordenação passou para a SEPLAG, “por ser o órgão que trabalha diretamente com dados e informações do Estado, mas é importante ressaltar a importância do envolvimento das setoriais, pois têm ações voltadas para crianças e adolescentes”.

O secretário Eduardo Diogo reforçou que a SEPLAG dedicará total empenho na missão de coordenar as ações do Comitê Estadual. Por sugestão do Secretário da SEPLAG, aprovada pelos participantes, ficou definido que os órgãos e entidades que integram o Comitê receberão um formulário para responder com os projetos e programas voltados para crianças e adolescentes. Esse documento servirá como base de debate para a reunião técnica agendada para a próxima terça-feira, dia 30/07, às 15 horas, na SEPLAG, quando será definida a agenda do Ceará para o Encontro Nacional.

 

26.07.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara