Programa de capacitação começa em agosto com três cursos

26 de julho de 2013 - 20:29

Convênio de cooperação foi assinado entre Governo e Prefeitura de Fortaleza

Três cursos de capacitação para servidores, sendo um de Contabilidade, serão realizados no agosto próximo, já como parte do acordo de cooperação técnico-financeira assinado entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão, e a Prefeitura de Fortaleza, através da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão, para o desenvolvimento e capacitação profissional de servidores estaduais e municipais.

A solenidade foi realizada nesta sexta-feira, 26/07, na SEPLAG, com as presenças dos secretários Eduardo Diogo, da SEPLAG e Philipe Nottingham, da SEPOG, além da diretora da Escola de Gestão Pública – EGP, Lena Neiva e do presidente do Instituto Municipal de Pesquisas, Administração e Recurso humanos – IMPARH, André Ramos Silva.

Eduardo Diogo disse ser importante o ambiente de cooperação entre os entes públicos, como está acontecendo neste momento entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Fortaleza, que tem como objetivo a troca de experiências positivas na capacitação e gestão pública. Segundo o Secretário, o governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio são responsáveis pelo alinhamento das duas gestões, que resultará na melhoria do serviço prestado à população e na qualidade de vida dos cidadãos e cidadãs.

O secretário Philipe Nottingham afirmou que atualmente o Estado e o Município estão muito afinados, e agradeceu à acolhida do secretário Eduardo Diogo. Para Lena Neiva a parceria com o instituto municipal é resultado do esforço que vinha sendo desenvolvido pela EGP há bastante tempo. André Ramos também ressaltou a importância do momento vivido pelo IMPARH, de voltar suas ações para a capacitação dos servidores municipais.

O documento prevê a cooperação recíproca entre as partes, visando o desenvolvimento de atividades relacionadas à valorização dos servidores, por meio da capacitação e aprimoramento das competências pessoais e profissionais nas áreas de interesse das administrações públicas Municipal e Estadual, como fator indispensável à melhoria dos serviços prestados aos cidadãos.

26.07.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará