5ª reunião do FECOP este ano

16 de agosto de 2013 - 18:03

Foram aprovados quatro novos projetos

O Secretário Adjunto do Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Sobreira, coordenou na manhã desta terça-feira, 13/08, a quinta reunião deste ano do Conselho Consultivo de Políticas de Inclusão Social (CCPIS) do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (FECOP). Além da aprovação de quatro projetos novos, foi feita apresentação de avaliações e mudanças em projetos em andamento.

A Secretaria da Educação teve três projetos aprovados, totalizando recursos da ordem de mais R$ 24 milhões. São eles: Jovem de Futuro; Premiação de alunos do Ensino Médio da Rede Estadual de Ensino que obtiverem melhor desempenho no Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica do Ceará – SPAECE; e reforma e ampliação de escolas.

Foi aprovado ainda o projeto produtivo para superação da pobreza em assentamentos do Estado do Ceará, da Secretaria do Desenvolvimento Agrário, no valor de R$ 687.655,21.

O Conselho também aprovou mudanças no projeto Viva+, da Secretaria do Esporte, e no Inclusão Social e Produtiva de famílias cearenses cadastradas no CadÚnico, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social. Também tiveram alterações 13 projetos da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e 3 da Secretaria das Cidades, entre eles o Aproveitamento hidroagrícola do Castanhão, Hora de Plantar, Programa Biodiesel, Construção de cisternas de placas, da SDA, e Construção de unidades habitacionais, Construção de unidades sanitárias domiciliares e Rio Maranguapinho – trecho IV, das Cidades.

Foram apresentados os resultados da avaliação de impacto de projetos de quatro secretarias: do Esporte, o Bolsa Esporte; da Cultura, Agentes de Leitura; do Trabalho e Desenvolvimento Social, e-Jovem – Primeiro Passo, Inclusão Social com arte, esporte e educação – Espaço Viva Gente e Fortalecimento da rede socioassistencial – básica; e do Desenvolvimento Agrário, Hora de Plantar, Agente Rural e Incentivo à Produção e ao Consumo de leite.

Participaram também da reunião o secretário Francisco Pinheiro, da Cultura, os secretários adjuntos Diogo Musy, da Casa Civil, e Paulo Neiva, da STDS, os secretários executivos Carlo Ferrentini, das Cidades, e Marcos Coelho, da SEFAZ, o coordenador administrativo da Secretaria das Cidades, Cristiano Góis, e a gerente do FECOP, Lara Costa. Estiveram presentes ainda o Prefeito de Palhano, Francisco Nilson Freitas, representando a Associação dos Prefeitos do Estado do Ceará (APRECE), Ada Vieira, do Conselho Estadual de Educação, Francisco do Nascimento, do Conselho Estadual de Assistência Social, e Marta Albuquerque, do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional.

30.07.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará