Secretário fala sobre “Desafios da Gestão Pública no Brasil”

19 de agosto de 2013 - 13:30

Conferência fez parte do Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração (Consad), participou nesta quinta-feira (15/08) em Natal-RN, do 7º Congresso de Gestão Pública do Rio Grande do Norte. O evento foi realizado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos e Escola de Governo, em parceria com o Conselho Regional de Administração e Conselho Federal de Administração. A iniciativa reuniu mais de mil participantes, na sua maioria servidores públicos do Rio Grande do Norte.

O secretário Eduardo Diogo fez a conferência magna de abertura, falando sobre “Os Desafios da Gestão Pública no Brasil”. Destacou pontos importantes como a obrigação do gestor público de ouvir e enxergar planejamento e visão; a complementaridade entre o político e o técnico; a gestão interfederativa; o cuidar do capital humano; meritocracia; e desapego ao cargo.

Realizado no Centro Administrativo do Governo, o encontro teve a presença do secretário de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte, Alber Nóbrega, do presidente do Conselho Federal de Administração, Sebastião Luis de Melo, da presidente do Conselho Regional de Administração, Kate Maciel, da Diretora Geral da Escola de Governo, Tânia Leiros, do presidente do Tribunal de Contas, Paulo Roberto Alves, e dos reitores da Universidade Federal e da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte.

30.07.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará