Mutuários da Cohab participam de reunião da campanha “Papel da Casa”

26 de agosto de 2013 - 14:32

Cerca de 350 participantes estiveram presentes ao encontro

Mutuários que adquiriram imóveis construídos pela Companhia de Habitação do Ceará – Cohab, por meio do Sistema Financeiro da Habitação, na área da Secretaria Executiva Regional VI, participaram de reunião da campanha Papel da Casa, iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça do Estado. O encontro foi realizado na noite da última sexta-feira, dia 23/08, no estacionamento do Via Sul, com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, do líder do Governo na Assembleia, deputado José Sarto, do secretário da Regional VI, Renato Lima, da liquidante da Cohab, Vilani Falcão e do assessor da Cohab, Eldair Cunha. Cerca de 350 mutuários participaram da reunião e receberam a cartilha com as orientações com todos os procedimentos para obtenção do registro do imóvel.

O secretário Eduardo Diogo destacou o esforço do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça para que 22.877 famílias de Fortaleza que não têm ainda o registro do imóvel que adquiriram, possam, finalmente, concretizar esse sonho. “Para ter o registro definitivo do imóvel, vocês vão pagar apenas algo em torno de 150 reais. O Governo suspendeu a cobrança de taxa da Cohab, a Prefeitura isentou o ITBI e perdoou dívidas do IPTU, e o Tribunal de Justiça conseguiu com os cartórios a redução de 70% dos custos”, esclareceu Eduardo Diogo.

Depois de explicar como vai funcionar todo o fluxo do processo para que as famílias possam obter o registro, o Secretário da SEPLAG lembrou que o prazo para entrega de toda a documentação termina no dia 11 de outubro nas regionais. “É importante não perder tempo para garantir essa conquista”, reforçou Eduardo Diogo.

O deputado José Sarto salientou a relevância social do projeto, “essa feliz iniciativa do governador Cid Gomes, prefeito Roberto Cláudio e presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Luiz Brígido, que teve o apoio também da Assembleia Legislativa”.

26.08.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará