Caixa e cartórios de registro de imóvel assinam contratos

29 de agosto de 2013 - 21:33

Objetivo é emitir boleto bancário para pagamento da taxa do “Papel da Casa”

Os contratos de prestação de serviços de cobrança bancária da campanha “Papel da Casa”  foram assinados na tarde desta quinta-feira, 29/08, na Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG, entre a Caixa Econômica Federal-CEF e os cartórios de registro de imóveis de Fortaleza. O objetivo é permitir a emissão de boletos bancários para o pagamento da taxa do registro do imóvel da campanha “Papel da Casa”.

A Caixa tem mais de 200 pontos em Fortaleza, compreendendo agências, casas lotéricas e correspondentes bancários. Ao todo serão regularizados 22.877 imóveis construídos pela Campanha de Habitação do Ceará – COHAB, através do Sistema Financeiro da Habitação – SFH.

O secretário Eduardo Diogo, da SEPLAG, disse que oito reuniões já foram realizadas em escolas e praças de seis Secretarias Regionais de Fortaleza, no sentido de orientar e esclarecer os beneficiários da campanha. O Secretário da SEPLAG disse ainda que “está feliz com o engajamento de todos para o êxito da campanha. Mas a maior felicidade virá quando entregarmos todos os registros”. Eduardo Diogo ressaltou ainda que a campanha tem “o DNA coletivo, sem nenhuma luta pela primazia”.

Participaram da reunião o representante da Gerência Regional da Superintendência Regional da CEF, em Fortaleza, Marcondes Maia, o Gerente de Governo da Regional da CEF, em Fortaleza, Eduardo Branco, além de  titulares de cartórios Anderson Cysne, Soraia Melo, Germano Almeida, Solange Almeida, Monique Gurgel e Francisco Sales Alcântara. A reunião teve também dos coordenadores da SEPLAG, Diarley Almeida (COPAT) e Marcelo Pinheiro (ADINS) e da Liquidante da COHAB, Vilani Falcão.

29.08.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará