Sites institucionais estão sendo analisados

9 de setembro de 2013 - 03:00

Objetivo é definir o ranking de 2013

A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) informa que as avaliações para elaboração do Ranking dos Sites Institucionais foram iniciadas no último dia 15 de julho. O trabalho consiste na verificação dos critérios relacionado por dimensão e seus respectivos pesos que somados geram a pontuação da nota final, e se estenderão até o próximo dia 15 de setembro. Em média 50 sites já foram analisados por cada membro da comissão avaliadora, que analisam em momentos e browser diferentes.

O serviço de avaliação dos sites dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual vem sendo realizado desde 2004 e é essencial para incentivar a constante melhoria, de forma que aconteçam todos os propósitos de transparência, interatividade, disponibilidade de serviços e informações. Para isso, é de fundamental importância que os sites atendam às expectativas do cidadão.

Nesta edição do Ranking serão avaliados 67 (sessenta e sete) sites dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Portal do Governo.

As dez dimensões que estão sendo analisadas são: Divulgação, Transparência, Transação, Relacionamento, Identidade Visual, Usabilidade, Serviços, Comunicação, Acessibilidade e Tecnologia.

 

09.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
 comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara