Videoconferência na SEPLAG debate Programa para Resultados

10 de setembro de 2013 - 03:00

Reunião avalia mudanças na estratégia de desenvolvimento

O Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambienta do Ceará – Programa para Resultados (PforR) foi objeto de videoconferência na manhã desta terça-feira, 10/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão – SEPLAG.

A pauta da reunião teve como objetivo analisar mudanças no indicador de estratégia de desenvolvimento econômico e social do programa, bem como a criação do Comitê de Governança, a revisão do documento de declaração da estratégia e o seu plano de ação. Também foi debatido o plano de implementação das ações previstas no âmbito do programa.

O secretário Eduardo Diogo, da SEPLAG, coordenou o evento, que teve a participação do presidente do CEDE, Alexandre Pereira, dos secretários adjuntos Carlos Sobreira, da SEPLAG, e Almir Bittencourt, da SECITECE, do diretor do IPECE, Flávio Ataliba, do representante da ADECE, Francisco Lopes e do especialista do Banco Mundial (BIRD), Cristian Quijada, de Washington. A reunião também teve as presenças de Cristina Medeiros, da Coordenação do PforR e Marcos Santos, da CPLOG/SEPLAG.

O PforR é financiado pelo Banco Mundial, no valor de US$ 350 milhões, e tem como objetivo garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável.

 

10.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
  comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara