Governo atende entidades e estuda PPP para novo Parque de Exposições

11 de setembro de 2013 - 18:08

Secretário Eduardo Diogo recomendou formatar projeto

 

A construção do novo Parque de Exposições Agropecuárias do Estado foi debatida na manhã desta quarta-feira, 11/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão. O encontro teve as participações dos secretários Eduardo Diogo, da SEPLAG e Nelson Martins, do Desenvolvimento Agrário. Participaram também da reunião os presidentes da Federação da Agricultura do Ceará, Flávio Saboya, da Associação dos Criadores do Ceará, Paulo Helder Braga, da Federação Equestre, Alexandre Fontelles, e do Clube do Berro, José Amilcar Silveira.

O Governo do Estado decidiu estudar o assunto, atendendo demanda da Federação da Agricultura e das entidades de criadores. O Secretário da SEPLAG evidenciou que a orientação do governador Cid Gomes é sempre “promover ações públicas por meio do entendimento, e àqueles que fazem o cotidiano do setor produtivo são os maiores conhecedores das carências e potencialidades”.

Durante a reunião Eduardo Diogo recomendou à Coordenadora de Cooperação Técnico-Financeira COTEF/SEPLAG, Ticiana Gentil, formatar projeto de Parceria Público-Privada, visando a construção e gestão do Parque de Exposições. Ficou acertado que as entidades de agricultura e de criadores encaminharão sugestões para à COTEF.

Também ficou definido que as partes envolvidas na construção do parque, no caso o Governo do Estado e as entidades, fizessem contatos com quatro prefeituras da Região Metropolitana de Fortaleza, interessadas em participar do projeto. São elas: Caucaia, Aquiraz, Eusébio e Maranguape.

 

11.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara