Governador receberá Missão do BIRD na quarta-feira

16 de setembro de 2013 - 14:17

Projeto PforR Ceará foi discutido com secretário Eduardo Diogo nesta segunda-feira 

Os entendimentos finais entre o Governo do Estado e o Banco Mundial em torno do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR) foram iniciados na manhã desta segunda-feira, dia 16/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), e serão concluídos no final da tarde da próxima quarta-feira, dia 18/09, durante reunião com o governador Cid Gomes, no Palácio da Abolição.

No encontro desta segunda-feira, o secretário da SEPLAG, Eduardo Diogo, recebeu ao lado do diretor geral do IPECE, Flávio Ataliba, a missão do BIRD, integrada por Tom Kenyon, coordenador do projeto, e pela advogada Patrícia Miranda. Durante a conversa, que teve também a presença de técnicos da SEPLAG, IPECE e BIRD, foram discutidos alguns aperfeiçoamentos no projeto atendendo recomendações do Conselho Diretor do banco.

O secretário da SEPLAG recomendou que todas as pendências devem ser solucionadas até quarta-feira. “Não podemos chegar à reunião com o Governador levando dúvidas. Preciso saber com antecedência qualquer indefinição para que possamos resolver a tempo. O projeto precisa estar pronto na quarta-feira para apresentarmos ao Governador”, reforçou Eduardo Diogo.

Segundo o Secretário, a SEPLAG, juntamente com o IPECE, dará integral apoio na construção desse documento, “pois o governador Cid Gomes tem uma atenção muito especial com esse projeto, que é de referência”. Eduardo Diogo revelou que o Governo Federal, por meio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão já demonstrou interesse em conhecer o conteúdo da operação de crédito PforR Ceará em todos os detalhes: “Eles estão muito curiosos, até pelo ineditismo”.    

O contrato a ser assinado, após aprovação do BIRD e do Senado Federal, no valor de US$ 350 milhões, tem por objetivo garantir a continuidade dos investimentos em áreas estratégicas do Estado, programados no PPA 2012 – 2015, de forma a promover um crescimento econômico que privilegie a inclusão social e seja ambientalmente sustentável, sempre num cenário da gestão pública exemplar.

 

16.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara