“Papel da Casa” já atendeu 7.968 mutuários

16 de setembro de 2013 - 17:29

Prazo para entrega da documentação termina em 11 de outubro

Mais de 7.900 mutuários da Companhia de Habitação do Ceará – COHAB já atenderam à convocação da campanha “Papel da Casa” e compareceram aos locais de atendimento para iniciar o processo que resultará no recebimento do registro do imóvel adquirido por meio do Sistema Financeiro da Habitação – SFH. O assunto foi tratado na reunião semanal de avaliação da campanha realizada na manhã desta segunda-feira, dia 16/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Ao todo foram 7.968 mutuários que foram à sede da COHAB, na avenida Santos Dumont, ou às Secretarias Executivas Regionais (SER). Desse total, 2.348 já entregaram a documentação necessária para andamento do processo. “São números que já confirmam o crescimento da procura em relação à semana anterior, quando o atendimento ficou em torno de 6 mil, dos quais 1.184 entregaram os documentos solicitados”, informou o secretário Eduardo Diogo, durante a reunião.

Mesmo com o crescimento, o Secretário explicou que o encontro discutiu encaminhamentos para agilizar o fluxo e a tendência é aumentar ainda mais a procura, principalmente com a aproximação do término do prazo de entrega, fixado em 11 de outubro. “Estamos a quatro semanas do prazo final. Faço um apelo aos mutuários que não deixem para a última hora. Garanta esse benefício que a campanha está proporcionando”, acrescentou Eduardo Diogo.

A campanha “Papel da Casa” é uma iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, devendo beneficiar em sua primeira etapa 22.877 famílias que adquiriram imóveis da COHAB em Fortaleza, por meio do SFH. 

 

16.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara