“Papel da Casa” já atendeu 7.968 mutuários

16 de setembro de 2013 - 17:29

Prazo para entrega da documentação termina em 11 de outubro

Mais de 7.900 mutuários da Companhia de Habitação do Ceará – COHAB já atenderam à convocação da campanha “Papel da Casa” e compareceram aos locais de atendimento para iniciar o processo que resultará no recebimento do registro do imóvel adquirido por meio do Sistema Financeiro da Habitação – SFH. O assunto foi tratado na reunião semanal de avaliação da campanha realizada na manhã desta segunda-feira, dia 16/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG).

Ao todo foram 7.968 mutuários que foram à sede da COHAB, na avenida Santos Dumont, ou às Secretarias Executivas Regionais (SER). Desse total, 2.348 já entregaram a documentação necessária para andamento do processo. “São números que já confirmam o crescimento da procura em relação à semana anterior, quando o atendimento ficou em torno de 6 mil, dos quais 1.184 entregaram os documentos solicitados”, informou o secretário Eduardo Diogo, durante a reunião.

Mesmo com o crescimento, o Secretário explicou que o encontro discutiu encaminhamentos para agilizar o fluxo e a tendência é aumentar ainda mais a procura, principalmente com a aproximação do término do prazo de entrega, fixado em 11 de outubro. “Estamos a quatro semanas do prazo final. Faço um apelo aos mutuários que não deixem para a última hora. Garanta esse benefício que a campanha está proporcionando”, acrescentou Eduardo Diogo.

A campanha “Papel da Casa” é uma iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça, devendo beneficiar em sua primeira etapa 22.877 famílias que adquiriram imóveis da COHAB em Fortaleza, por meio do SFH.

16.09.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará