Reunião debate Programa para Resultados

18 de setembro de 2013 - 19:51

Encontro teve participação de especialistas do BIRD

O Secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, coordenou na tarde desta quarta-feira, 18/089, reunião de avaliação do Projeto de Apoio ao Crescimento Econômico com Redução das Desigualdades e Sustentabilidade Ambiental do Ceará – Programa para Resultados (PforR), com especialistas do Banco Mundial (BIRD). O valor da operação é de US$ 350 milhões.

A reunião teve como objetivo definir pontos pendentes, visando levar ao governador para decisão final. Eduardo Diogo disse que o programa é resultado do esforço coletivo de todos os atores envolvidos na construção do projeto, nele incluído as secretarias e suas vinculadas, e o Banco Mundial. O Secretário afirmou que o projeto tem a chancela de todos “no sentido de assumir a gestão, os resultados e os desafios”, destacando a importância em se ter os recursos da primeira parcela da operação liberada ainda este ano.

Tom Kenyon, gerente do PforR, disse que a equipe do BIRB fará todo o esforço necessário para que isto aconteça. Em seguida fez um relato das modificações feitas no projeto nos dois dias e meio de reuniões com as secretarias e demais órgãos envolvidos. São eles: secretarias da Educação, Saúde, Recursos Hídricos, Cidades, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Fazenda, Desenvolvimento Agrário, Trabalho e Desenvolvimento Social, Procuradoria Geral do Estado, CONPAM, CGE, CEDE, além da Adece, Arce, Cagece, Funceme, semace e IPECE.

Participaram da reunião pelo Banco Mundial, Etel Bereslawskos, especialista sênior em licitação, Patrícia Miranda e Gabriele Gries, advogadas, e Roland Clarke, especialista em gestão pública.

Estiveram também presentes os secretários João Melo, da Controladoria Geral, René Barreira, da SECITECE, Josbertini Clementino, do Trabalho e Desenvolvimento Social, César Pinheiro, dos Recursos Hídricos; os presidentes do CONPAM, Bruno Vale, e do CEDE, Alexandre Pereira; o Procurador Geral Adjunto, Fábio Peixoto; os Secretários Adjuntos da SEPLAG, Carlos Sobreira, da Saúde, Haroldo Pontes, e da Fazenda, Marcos Coelho, os presidentes da ADECE, Roberto Smith, da CAGECE, André Facó, da COGER, Rennys Frota, e Diretor Geral do IPECE, Flávio Ataliba.

 

18.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara