Rede Estadual dos Secretários Executivos realiza 8ª reunião do ano

25 de setembro de 2013 - 03:00

Encontro debate folha de pagamento e terceirização

A folha de pagamento dos servidores do Estado e a terceirização foram os dois principias pontos da pauta da 8ª Reunião da Rede Estadual dos Secretários Executivos de 2013, realizada na manhã desta terça-feira, 24/09, na Secretaria do Planejamento e Gestão. A coordenação foi do Secretário Executivo da SEPLAG, Marcos Brasil, que apresentou os novos Secretários Executivos nomeados após as  mudanças feitas  no secretariado pelo governador Cid Gomes.

A reunião teve a participação do deputado estadual e vice-líder do Governo do Estado na Assembleia Legislativa, Agostinho Moreira. O objetivo foi fazer a interface entre os poderes Legislativo e Executivo. A SEPLAG ficou responsável de repassar ao  parlamentar todos os contatos indicados para fazer a comunicação entre a administração pública estadual e o parlamento cearense. No encontro foram apresentados os secretários executivos Mágno Coelho, das Cidades, Cel. Pinheiro, da Polícia Militar, Cel. Queiroz, do Corpo de Bombeiros e Lúcia Rabelo, da Segurança Pública e Defesa Social – SSPDS.

Marcos Brasil falou das medidas administrativas e financeiras adotadas pelo Governo do Estado nos últimos dias, visando o equilíbrio das contas, no sentido de garantir o funcionamento da máquina pública, bem como dos recursos para investimento. O Secretário Executivo disse que as questões são desafiadoras, mas a boa estrutura de relacionamento entre os órgãos permitirá vencer os obstáculos e encontrar alternativas fortes e inteligentes.

Ao falar sobre a folha de pagamento, Marcos Brasil disse que a situação de referência é o mês de julho e da terceirização, agosto. As situações de ajustes, segundo o Secretário Executivo, são semelhantes, diferenciando apenas o mês de referência. Lembrou a necessidade de sempre cancelar as senhas das pessoas responsáveis pelas informações na folha de pagamento, nos casos delas serem  substituídas outras transferidas. “É necessário ter controle especial de quem trabalha com a folha de pagamento”, frisou.

 

25.09.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara