Corrida integra servidores do Estado e da Prefeitura

21 de outubro de 2013 - 15:20

Ação é a mais procurada da Semana Estadual do Servidor Público. Este ano foram recebidas 1.732 inscrições

A III Corrida do Servidor Público ocorreu no último domingo, 20/10, na Avenida Beira Mar. A ação, que marca a abertura da Semana Estadual do Servidor Público 2013, foi realizada pela primeira vez em parceria com a Prefeitura Municipal de Fortaleza.

Para o secretário do Planejamento e Gestão do Estado, Eduardo Diogo, um dos participantes da prova, o intuito é integrar não somente os servidores estaduais e municipais, mas também as famílias. “A gente tem aqui um espaço de convivência agradável, de harmonia entre nossas famílias. É uma alegria muito grande estar aqui celebrando a abertura da Semana do Servidor”, disse.

O vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, destacou o incentivo à prática do esporte: “Nosso objetivo principal é o estímulo à prática de esporte, a uma vida saudável, o que interfere diretamente na qualidade de vida tanto dos servidores como dos seus familiares”.

O secretário de Gestão e Planejamento da Prefeitura, Philipe Nottingham, afirmou que a Corrida também abre, assim como no Governo do Estado, a Semana Municipal do Servidor. “Esta ação, que tem um caráter mais festivo, caracteriza a abertura da Semana Municipal do Servidor. É uma atividade importante, pois congrega os servidores e faz com que eles sintam-se participativos”, pontuou o secretário.

Também estiveram presentes o secretário de Esporte e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes, e o secretário municipal de Finanças, Jurandir Gurgel.

Ação de sucesso

A Corrida do Servidor foi implantada na gestão Cid Gomes e faz parte da Semana Estadual do Servidor Público 2013. Entre as atividades realizadas, é a que recebe mais inscrições. A diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP) – que coordena as atividades -, Lena Neiva, confirma: “Já estamos na terceira Corrida do Servidor e é a ação que mais cresce a cada edição. Este ano recebemos 1.732 inscrições”, afirma.

O evento

Os participantes puderam escolher entre os percursos de 3km e 6km e foram divididos entre as seguintes categorias femininas e masculinas:  18 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; e acima de 50. Os primeiros lugares de cada uma, além dos campeões gerais, receberam troféus. Além de dois pontos de distribuição de água e frutas foram disponibilizados, para as crianças pula-pula, pipoca e algodão doce.

Parceria

A III Corrida do Servidor Público foi promovida pelo Governo do Estado do Ceará juntamente com a Prefeitura Municipal de Fortaleza, sob a coordenação da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), por meio da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), e da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG). Ação teve como parceiros a Casa Civil e as Secretarias de Esporte do Estado do Ceará e Município de Fortaleza. Apoiaram na realização: Companhia de Água e Esgoto (CAGECE); Autarquia Municipal de Trânsito (AMC); Corpo de Bombeiros Militar; Polícia Militar do Estado do Ceará; Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU); Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec); e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

21.10.2013
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará