Medalha do Mérito Funcional é entregue no Centro de Convivência do Servidor

23 de outubro de 2013 - 18:50

Este ano, foram cinco agraciados. O secretário adjunto da SEPLAG, Carlos Eduardo, participou da solenidade

A solenidade de outorga da Medalha do Mérito Funcional ocorreu nesta quarta-feira, 23/10, no salão multiuso do Centro de Convivência do Servidor – Cambeba. A iniciativa do Governo do Estado faz parte da programação da Semana do Servidor 2013. A homenagem é concedida aos servidores/empregados públicos que se destacam por ações inovadoras, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Este ano foram agraciados cinco servidores: Graça Vidal (ISSEC) – “Nova Sistemática de Autorização de Assistência à Saúde”; Cynthia Pereira (CAGECE) – “Caixa de Inspeção em PVC rígido para ramais condominiais”; Roberto Rodrigues (STDS) – “Painel de Desempenho dos Equipamentos Sociais nos Municípios Beneficiados pelo Proares II”; Luiz Carlos Diógenes (SEFAZ) – “Poço de Cultura”; Mariano Carvalho (SEDUC) – “Proposta de Delimitação Urbana da Sede do Município de Campos Sales: a experiência do projeto escolar exercendo a cidadania”.

O secretário adjunto da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Carlos Sobreira, afirmou estar honrado em participar da homenagem aos servidores que estão colaborando com inovações que serão utilizadas no dia a dia do serviço público. “O Estado hoje requer servidores comprometidos e preparados, que sejam avaliados pelo desempenho e pelo que conseguem fazer para uma melhor prestação de serviços”, disse o secretário adjunto. O reconhecimento a esses servidores, acrescentou o secretário, ocorre com a valorização dessas ações, como é o caso da Medalha do Mérito Funcional.

Carlos Sobreira aproveitou para fazer uma homenagem à Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP), criada neste governo. “Nesta instituição oferecemos, a todos os servidores do Estado, oportunidades de se aperfeiçoarem e desempenhar práticas melhores na prestação do serviço público”, afirmou.

A agraciada Cyntia Pereira, que falou em nome de todos os homenageados, disse que ser reconhecido com a Medalha do Mérito Funcional faz com que os servidores se sintam cada vez mais motivados na busca de alternativas que otimizem o serviço público. “Ter nosso projeto escolhido, entre tantas outras práticas maravilhosas que devem ter sido elencadas, nos faz despertar e comprovar, a cada dia, que estamos no lugar certo. Só tenho a agradecer e parabenizar o Governo do Estado pela iniciativa de tão valioso reconhecimento pelas nossas lutas e conquistas”, afirmou.

Também estiveram presentes no evento a diretora da EGP, Lena Neiva; a superintendente do ISSEC, Lúcia Rocha; o secretário executivo da STDS, Marcelo Sobreira, dentre outras autoridades.

Homenagem consecutiva

Pela segunda vez consecutiva um servidor do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC), órgão vinculado à SEPLAG, foi agraciado com a Medalha do Mérito Funcional. Este ano, a homenageada foi Graça Vidal, com o projeto “Nova Sistemática de Autorização de Assistência à Saúde”. Ela afirmou estar se sentindo realizada, mas estendeu a satisfação aos colegas de trabalho: “Esta homenagem não é só minha, é também do ISSEC, porque na verdade são sete pessoas por trás deste projeto, foi um trabalho em equipe”, disse.

A superintendente do ISSEC, Lúcia Rocha, afirmou estar muito grata aos servidores. “Sou servidora da casa há muitos anos e, nessa gestão de 2011 para cá, recebemos duas Medalhas. É muito bom”, entusiasmou-se. Ano passado, a servidora Georgia Sâmara recebeu a homenagem em reconhecimento ao trabalho “Sistema de Gestão de Cursos”.

 

 

 23.10.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara