Vencedores do Concurso de Beleza são conhecidos na Festa do Servidor

29 de outubro de 2013 - 03:00

Evento marcou o encerramento da Semana do Servidor

As atividades da Semana do Servidor Público Estadual 2013 foram encerradas na última sexta-feira, dia 25 de outubro, com o desfile e anúncio dos vencedores do Concurso de Beleza e a apresentação de banda regional. A noite foi marcada pela integração entre os servidores das várias secretarias e entidades vinculadas do Governo do Estado. O evento aconteceu no estacionamento do Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba, e contou com a presença de autoridades, familiares e amigos de servidores. Na ocasião, foi conhecida a Miss Servidora, a Miss Master, a Miss Plus Size e o Mister Servidor 2013.

O secretário adjunto do Planejamento e Gestão (Seplag), Carlos Sobreira, ressaltou a contribuição do servidor público para o desenvolvimento do Estado. Destacou ainda a importância de uma semana que foi repleta de atividades, como a Corrida do Servidor, a entrega da Medalha e Prêmio do Mérito Funcional, a premiação da Mostra de Talentos entre outras, concluindo com a Festa do Servidor. “Tudo isto é uma demonstração de que o servidor público é engajado, é comprometido. O Estado e a sociedade só têm a agradecer a todos os servidores que de uma forma geral têm participado efetivamente do crescimento do Ceará”, afirmou.

A servidora Odete Paulo Passos, da Secretaria da Educação (Seduc), participa todos os anos da Festa do Servidor. O desfile das misses e misters é a parte que mais lhe agrada. Para Thiago Sousa Pereira, da Secult, valeu a pena estar presente na festividade em comemoração ao Dia do Servidor. “A confraternização entre os servidores é algo que marca o encontro. Então, é prazeroso viver esse momento”, descreveu o servidor.

Concurso de Beleza

Ao som da animação das torcidas, a servidora Bárbara Nepomuceno Rocha dos Santos, da Secult, foi anunciada como a Miss Servidora 2013. “Para mim, a maior emoção em ter vencido o concurso foi por estar, principalmente, representando a Secult. Sei que muitas pessoas estavam torcendo por mim, o que foi maravilhoso. Ter a minha família próxima e comigo nessa ocasião foi perfeito”, expressou a vencedora. A segunda colocada foi Aline de Carvalho Xerez Barbosa, da Seduc. A terceira posição ficou com Zélia Paulino Perez Mota, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus). Ao todo, participaram do desfile 21 candidatas.

Entre os 19 concorrentes na categoria Mister Servidor, o vencedor foi Ciro Pereira Torres Neto, da Ceará Portos. Paulo Roberto Rabelo, da Sejus, e Francélio Fábio de Freitas Sena, do Gabinete do Governador (Gabgov), foram o segundo e terceiro colocados, respectivamente.

A servidora Isabel Luisa Guedes Almeida, da Secult, foi a campeã na categoria Miss Master, seguida de Nadjila Magalhães Mendonça, do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (Issec), e Maria do Perpétuo Socorro França Pinto, do Gabgov. Ao todo, nove candidatas participaram do desfile.

Das seis candidatas que desfilaram na categoria Miss Plus Size, venceu a servidora Herika Regina Silva Rufino Pinheiro de Sousa, da Secretaria das Cidades. Virgínia Xerez Martins Brasil, da EGP-CE, ficou em segundo lugar; e Karla Rodrigues Grego, da Secult, em terceiro. A torcida da Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) foi escolhida pelos jurados como a mais animada da festa, seguida da turma da Ceará Portos.

Semana Estadual do Servidor Público 2013

As ações da Semana do Servidor são realizadas anualmente como uma forma de valorizar aquele que contribui com o serviço público, revelando e estimulando seus talentos, criatividade, expressão artística e cultura. O evento é realizado pelo Governo do Estado, sob a organização da Seplag, por meio da EGP-CE, em parceria com as secretarias do Esporte, do Trabalho e Desenvolvimento Social, Cultura e Casa Civil, além do Issec e Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce) e Casa Civil. Neste ano, as atividades foram realizadas no período de 20 a 25 de outubro.