5.985 famílias já entregaram documentação do “Papel da Casa”

4 de novembro de 2013 - 19:24

A intenção é de que, até o final do ano, o número de famílias com documentos entregues chegue a 30%

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, coordenou, nesta segunda-feira, 04/11, reunião de acompanhamento da Campanha “Papel da Casa”. Até o dia 1º de novembro, 5.985 mutuários já entregaram a documentação para obter o registro do imóvel, o que corresponde a 23,16% da meta da primeira etapa, que é beneficiar 22.877 famílias. O número de atendimento chegou a 23.121 mutuários da Companhia de Habitação do Ceará (COHAB), que adquiriram imóveis em Fortaleza por meio do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Segundo o secretário Eduardo Diogo, o objetivo agora é corresponder a expectativa das famílias que atenderam ao chamamento para usufruir dos benefícios da Campanha Papel da Casa. A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) está trabalhando para providenciar as escrituras para que possamos cumprir a próxima etapa, que é a assinatura dos documentos para a obtenção do registro.

É importante ressaltar que os atendimentos ainda estão ocorrendo na sede da COHAB, localizada na Avenida Santos Dumont, e nas Secretarias Executivas Regionais (SER). O “Papel da Casa” é uma iniciativa do Governo do Estado, Prefeitura de Fortaleza e Tribunal de Justiça. A intenção é de que, até o final do ano, 6.863 mutuários entreguem documentos, o que corresponde a 30% da meta de 22.877

Participaram da reunião o assessor de Desenvolvimento Institucional, Marcelo Pinheiro, a liquidante da COHAB, Vilani Falcão, o coordenador de Patrimônio, Diarley Almeida, e a coordenadora da assessoria jurídica, Heloísa Rocha.

04.11.2013

Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará