I Seminário de Integração das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Estado do Ceará

12 de novembro de 2013 - 03:00

O evento marca o lançamento oficial do CPDI na busca por uma integração de ações com foco no desenvolvimento da primeira infância

O Comitê Consultivo Intersetorial das Políticas de Desenvolvimento Infantil do Estado do Ceará – CPDI realiza o I Seminário de Integração das Políticas de Desenvolvimento Infantil no Estado nesta quarta-feira, 13/11, das 8h às 17h, no auditório da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP).

O objetivo é promover a integração de entidades governamentais e não governamentais que desenvolvem e apoiam políticas voltadas para a primeira infância, além de debater perspectivas das políticas públicas voltadas para crianças de zero a cinco anos.

Criado por meio do Decreto nº 31.264 de 31/07/13, o Comitê é composto das Secretarias: Planejamento e Gestão,Desenvolvimento Agrário, Educação, Saúde, Trabalho e Desenvolvimento Social, além do Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (IPECE). A Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) é responsável pela coordenação executiva do Comitê.

O encontro marca também o encerramento oficial da Semana do Bebê, realizada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), que desde o dia 4 de novembro promove palestras, reuniões e oficinas que buscam chamar a atenção para a importância da primeira infância. As atividades vêm ocorrendo em centros de educação infantil, centros de referência da assistência social (CRAS), unidades básicas de saúde, hospitais e praças.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo email inscricao.presencial@egp.ce.gov.br ou, ainda, no momento do evento. A realização conta com o apoio da EGP e com a parceria do UNICEF, do Instituto da Primeira Infância (IFAN), do Fórum Estadual da Educação Infantil (FEIC), da Associação para o Desenvolvimento dos Municípios do Estado do Ceará (APDMCE) e da Pastoral da Criança.

Confira a programação abaixo.