Prêmio será entregue nesta terça-feira

18 de novembro de 2013 - 03:00

Durante a solenidade, também será feita a apresentação do ranking dos sites institucionais

O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), realiza, às 14h desta terça-feira, 19/11, a solenidade de entrega do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica 2013. A iniciativa tem como objetivo divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, bem como os benefícios oriundos da aplicação da Tecnologia da Informação (TI) na Gestão Pública.

Este ano, o Prêmio alcança sua 8ª edição e foi dividido em duas categorias: e-Cidadão, que refere-se às iniciativas voltadas para o provimento de informações e serviços aos cidadãos; e e-Administração, que engloba iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para a qualidade da integração entre os serviços governamentais.

De acordo com informações da Comissão Organizadora do Prêmio, foram inscritos 45 projetos, dos quais 38 foram selecionados para participar da segunda fase. Destes, a Comissão Julgadora escolheu 19 para avançarem para a terceira etapa. Foram escolhidos, então, os cinco melhores trabalhos de cada categoria. O projeto que obteve a maior nota receberá troféu, enquanto os outros quatro receberão menção honrosa.

A Comissão Organizadora do Prêmio é coordenada pela Coordenadoria de Estratégias de TIC da Seplag. A Comissão Julgadora é constituída por representantes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior (SECITECE), Universidade Federal do Estado do Ceará (UFC), Prefeitura Municipal de Fortaleza (PMF), Assembleia Legislativa do Estado, Tribunal de Justiça do Estado, e Instituto Atlântico.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica incentiva os órgãos e entidades a automatizarem os seus serviços e processos, bem como disponibilizarem suas informações, para uma maior transparência das ações de Governo e a melhoria da qualidade dos serviços prestados ao cidadão.

Durante a solenidade, que ocorre no auditório da SEPLAG, será feita também a apresentação do ranking dos sites institucionais. Foram avaliados 62 sites dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Portal do Governo, nas seguintes dimensões: Divulgação, Transparência, Transação, Relacionamento, Identidade Visual, Usabilidade, Serviços, Comunicação, Acessibilidade e Tecnologia. A avaliação representa o incentivo à constante melhoria dos sites para que atendam melhor às expectativas do cidadão.

Outorga do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica e Ranking dos Sites
Data: 19/11/2013