Governo entrega Prêmio Cidadani@ Eletrônica

19 de novembro de 2013 - 03:00

Solenidade foi realizada no auditório da SEPLAG e também apresentou o ranking dos sites institucionais

Dez instituições foram agraciadas nesta terça-feira, 19/11, em solenidade realizada na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), com o Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. O evento incluiu ainda a apresentação do ranking dos sites institucionais do Governo do Estado.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, destacou a importância do trabalho desenvolvido nas áreas de Tecnologia da Informação e Comunicação. “Esta premiação é um reconhecimento ao trabalho que a área da Tecnologia da Informação faz. Procuramos dar um zoom para ressaltar a grande importância que esses projetos têm para uma gestão pública de qualidade no Estado do Ceará”, disse.

Ao todo, foram avaliados 62 sites dos órgãos/entidades do Poder Executivo Estadual e o Portal do Governo nas seguintes dimensões: divulgação, transparência, transação, relacionamento, identidade visual, usabilidade, serviços, comunicação, acessibilidade e tecnologia. O certificado de primeiro colocado foi para o Portal do Governo do Estado do Ceará. Também recebeu homenagem a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE), em segundo lugar, e a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (ARCE), em terceiro.

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, juntamente com o coordenador de Estratégias de Tecnologia da Informação e Comunicação, Fábio Gondim, fizeram a entrega das comendas aos que se destacaram no Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. Foram inscritos, ao todo, 45 projetos, sendo 13 na categoria e-Cidadão, e 32 na e-Administração.

Na categoria e-Cidadão, a vencedora foi a Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá, com o projeto Município Digital. Também receberam menção honrosa os seguintes projetos: Acesso Cidadão: Uma Ferramenta Propulsora do Controle Social, da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG); Clube do Java, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá; Natuur Online, da Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará (SEMACE); PRAX – Sistema Comercial, da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE).

Na categoria e-Administração, o primeiro colocado foi o projeto Sige Escola, da Secretaria da Educação (SEDUC). Os outros projetos agraciados foram: Implementação de Plugin para Geolocalização no Zabbix, da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS); Modernização do Núcleo Central de Atendimento, da Defensoria Pública Geral do Estado (DPGE); Professor Diretor de Turma, da Secretaria da Educação (SEDUC); e Semana Universitária da UECE, da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Também estiveram presentes no evento a sub-defensora pública geral, Angélica Bezerra, o pró-reitor de Pós-Graduação e Pesquisa da UECE, Jefferson Teixeira, o presidente da Zona de Processamento e Exportação do Ceará (ZPE), César Ribeiro, o secretário de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá, Elvis Gonçalves, o secretário adjunto da Educação, Maurício Holanda, e o presidente da Empresa de Tecnologia da Informação do Ceará (ETICE), Fernando Carvalho.

O Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica tem por objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, assim como os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública Estadual. A iniciativa é do Governo do Estado.

Confira abaixo tabela com pontuação dos ganhadores:

 

 

CATEGORIA E-ADMINISTRAÇÃO

PROJETO

PONTUAÇÃO

SIGE Escola – SEDUC

6,1

Implementação de plugin para Geolocalização no Zabbix – SSPDS

5,97

Modernização do Núcleo Central de Atendimento – DPGE

5,76

Semana Universitária – UECE

5,41

Professor Diretor de Turma – SEDUC

5,35

 

CATEGORIA E-CIDADÃO

PROJETO

PONTUAÇÃO

Município Digital – SECITEC de Tauá

8,43

Acesso Cidadão: uma ferramenta propulsora do controle social – SEPLAG

8,2

Clube do Java – SECITEC de Tauá

7,97

Prax – Sistema Comercial – CAGECE

7,38

Natuur Online – SEMACE

6,89

 

19.11.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara