“Acesso Cidadão” recebe Prêmio Cidadani@ Eletrônica

20 de novembro de 2013 - 03:00

Menção honrosa foi dada ao Projeto, que se destacou na categoria e-Cidadão

O Projeto “Acesso Cidadão: Uma Ferramenta Propulsora do Controle Social”, da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), foi um dos agraciados na categoria e-Cidadão do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica.

Com pontuação de 8,20 pontos, o Projeto ficou abaixo do primeiro colocado, o “Município Digital”, da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Município de Tauá, que obteve 8,43 pontos.

O Acesso Cidadão reúne, em um só local, serviços prestados pelas instituições públicas, permitindo ao cidadão uma consulta fácil, prática e interativa.

A placa de menção honrosa foi entregue nesta terça-feira, 19/11, na solenidade de entrega do Prêmio Ceará de Cidadani@ Eletrônica. A comenda tem por objetivo fomentar, divulgar e reconhecer a qualidade dos projetos públicos, assim como os benefícios advindos da aplicação da Tecnologia da Informação e Comunicação na Administração Pública Estadual. A iniciativa é do Governo do Estado.

Confira abaixo tabela com pontuação das categorias e-Adminstração (iniciativas no campo do governo eletrônico, voltadas para a qualidade da integração entre os serviços governamentais), e e-Cidadão (iniciativas voltadas para o provimento de informações e serviços aos cidadãos):

 

CATEGORIA E-ADMINISTRAÇÃO

PROJETO

PONTUAÇÃO

SIGE Escola – SEDUC

6,1

Implementação de plugin para Geolocalização no Zabbix – SSPDS

5,97

Modernização do Núcleo Central de Atendimento – DPGE

5,76

Semana Universitária – UECE

5,41

Professor Diretor de Turma – SEDUC

5,35

 

CATEGORIA E-CIDADÃO

PROJETO

PONTUAÇÃO

Município Digital – SECITEC de Tauá

8,43

Acesso Cidadão: uma ferramenta propulsora do controle social – SEPLAG

8,2

Clube do Java – SECITEC de Tauá

7,97

Prax – Sistema Comercial – CAGECE

7,38

Natuur Online – SEMACE

6,89