Consad e Conseplan realizam Fórum conjunto

21 de novembro de 2013 - 03:00

Secretário da SEPLAG destaca cooperação entre conselhos e estados

 

“O Fórum conjunto Consad e Conseplan tem a marca da cooperação, da integração dos conselhos e dos estados. É o que nos traz aqui”. A afirmação foi do secretário do Planejamento e Gestão, e presidente do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração, Eduardo Diogo, ao abrir o Fórum Consad&Conseplan, na manhã desta quinta-feira, dia 21, em Canela (RS). “Estamos numa região que traz o simbolismo do Natal e esse fórum tem a marca muito firme do espírito de reflexão e amadurecimento”, acrescentou o Secretário da SEPLAG.

Eduardo Diogo salientou ainda a importância do trabalho em conjunto dos dois conselhos. “É o que a população brasileira espera de nós, independente de partido político, para que a gestão pública possa entregar a qualidade que o cidadão efetivamente almeja. O povo brasileiro anseia essa qualidade de excelência”, destacou o presidente do Consad. Ao concluir, Eduardo Diogo enfatizou que “essa fé que nos move é a crença de que podemos pensar, imaginar, construir e entrega à população”.
Além do secretário do Plenajamento e Gestão, falaram durante a abertura o secretário do Planejamento e Gestão da Paraíba, e presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais do Planejamento, Gustavo Nogueira,e o secretário da Administração e dos Recursos Humanos do Rio Grande do Sul, Alessandro Barcellos, representando o governador Tarso Genro.

O Fórum Consad&Conseplan reúne até amanhã secretários de 21 estados: Acre, Alagoas, Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Pará, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins.
Após a abertura, o consultor Econômico Especialista em Análise Macroeconômico e Finanças Públicas, Raul Veloso, falou sobre “Desafios Econômicos e Políticos no Brasil pós-crise”. Em seguida, o presidente nacional do DIEESE, Clemente Gazn Lúcio, abordará “Perspectivas para o desenvolvimento brasileiro e os desafios de superar as desigualdades”.

A programa inclui ainda palestras do especialista do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), Pedro Farias, e do diretor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, Javier Urra, que apresentarão o “Balanço das atividades de cooperação desenvolvidas”. Outros temas de destaque são “Previdência Complementar”, com o Secretário de Políticas de Previdência Complementar do Ministério da Previdência Social, Jaime Mariz de Faria Júnior, e “Governo baseado em Evidências”, com o especialista em Governo, Ian Sanderson, dentre outros.

 

21.11.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / (85)3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara