Rede de Secretários Executivos tem reunião na SEPLAG

3 de dezembro de 2013 - 13:00

Encontro ocorreu na SEPLAG e foi coordenado pelo secretário executivo da casa, Marcos Brasil

O secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Marcos Brasil, coordenou, nesta terça-feira, 03/12, reunião da Rede de Secretários Executivos do Governo do Estado.

O primeiro assunto abordado foi a nova formatação financeira do Sistema Único de Previdência Social do Estado do Ceará (SUPSEC). O coordenador de Gestão Previdenciária, Robson Fontoura, fez apresentação explicando as mudanças ocorridas.

Em seguida, Marcos Brasil discorreu sobre processos envolvendo a folha de pagamento dos servidores. Tratou, ainda, sobre o auxílio funeral, que deve ser feito por uma seguradora a partir de dezembro do ano vigente.

O secretário também solicitou que as secretarias acelerassem a entrega dos dados para conclusão da Mensagem à Assembleia 2014. “Precisamos dar agilidade ao processo, pois ainda vamos realizar a revisão. Gostaria que os secretários trabalhassem para acelerar o processo”, disse Brasil.

O secretário executivo da SEPLAG informou que os veículos locados pelo Governo do Estado devem ser emplacados nos cinco municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Estado. O secretário executivo da SEPLAG pediu que os presentes já tratassem o assunto com as empresas contratadas e afirmou que o procedimento será discutido em reuniões com a Procuradoria Geral do Estado (PGE), Controladoria Geral do Estado (CGE) e Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN).

Ao final do encontro, foi apresentado vídeo mostrando o trabalho desenvolvido pelo Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI).  O Coral, formado por aposentadas integrantes do Programa, se apresentou cantando músicas natalinas.

 

03.12.2013
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara