6.449 mutuários entregaram documentação do “Papel da Casa”

30 de janeiro de 2014 - 12:39

Objetivo é de que, até o final de fevereiro, três mil processos já estejam nos cartórios para análise

Em reunião de acompanhamento da Campanha Papel da Casa, que ocorreu nesta quarta-feira, 19/11 na Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), foram apresentados os números da 23ª semana da ação. Ao todo, 6.449 famílias atenderam ao chamamento do Governo do Estado, da Prefeitura de Fortaleza e do Tribunal de Justiça, e entregaram a documentação para receber o benefício. Isso corresponde a, aproximadamente, 30% do total.

Dos que entregaram a documentação, a Companhia de Habitação do Ceará (COHAB) encaminhou 2.961 à Secretaria das Finanças (Sefin), pedindo a isenção do IPTU e ITBI. Destes, 2.580 foram analisados e liberados. A COHAB, então, apreciou e enviou 723 processos aos cartórios, para que sejam averiguados e providenciados os documentos.

De acordo com o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, o objetivo é que, até o final de fevereiro, três mil documentos já estejam dentro dos cartórios para análise. Ao longo de março, o esperado é que todos sejam avaliados e devolvidos. A próxima reunião ficou marcada para o dia 17 de fevereiro, na SEPLAG.

 

30.01.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara