Presidente da CSP visita SEPLAG

30 de janeiro de 2014 - 21:22

Programa que será implementado visa melhorias consideráveis para o Estado e população

O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, reuniu-se nesta quinta-feira, 30/01, com o presidente da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), Marcos Chiorboli, juntamente com outros gestores da empresa, assim como com Liane Freire, consultora da companhia.

O objetivo do encontro foi apresentar aos coordenadores e técnicos da Coordenadoria de Planejamento, Orçamento e Gestão da SEPLAG (CPLOG), ações previstas para a região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP). “A CSP tem análises que nos ajudam muito para que a gente possa planejar, de modo mais estratégico e c    onsistente, toda a política que envolve a região do CIPP”, afirmou o secretário.

O titular da SEPLAG destacou, ainda, a importância da troca de informações entre o Governo e a Companhia. “A CSP é o empreendimento privado mais importante da história do Estado, e precisamos ter plena sintonia e dividir informações para, assim, nos ajudar reciprocamente. É necessário trabalharmos com a maior intensidade e integração possível, porque o governo está em um ano conclusivo, e queremos deixar muitos projetos relevantes consolidados. Esta interface com a CSP é, sem dúvida, um deles”, afirmou Eduardo Diogo. Marcos Chiorboli acrescentou que o governador Cid Gomes tem sido grande parceiro no empreendimento.

Liane Freire apresentou o Programa idealizado pela Companhia. Foram mostrados dados sobre o terreno, a infraestrutura, ações que serão implementadas e melhorias que ocorrerão na região. De acordo com o presidente da CSP, o Programa reúne ações que geram o desenvolvimento do Estado: “Viemos compartilhar uma série de frentes que irão culminar em melhorias das condições do Estado, da população, de desenvolvimento econômico, capacitação de profissionais, entre outras”, pontuou.

 

30.01.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara