Secretário debate inovação com consultores de Israel

7 de fevereiro de 2014 - 19:49

Encontro reuniu ainda representantes da FIEC, SECITECE e CEDE

Num encontro de troca de ideias sobre inovação tecnológica e discutir a integração entre Governo, universidades e setores produtivos,  o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, recebeu uma equipe de consultores de Israel, formada pelo consultor Yehoshua Gleitman, professor Raphael Bar-El e professora Dafna Schwartz, e representantes da Federação das Indústrias do Ceará, que integram o Instituto de Desenvolvimento Industrial (INDI), Monica Clark, Pedro Sisnando e Carlos Matos.

Para o secretário Eduardo Diogo, a reunião representou um momento rico para discussão de propostas voltadas para a melhoria da qualidade de vida. “Quando se fala em inovação, faço relação com criatividade, que, conforme Einstein, é infinitamente mais importante que o conhecimento, que por maior que seja, é sempre limitado, ao contrário da criatividade, bem como, a capacidade inovadora do ser humano”, disse o secretário.  

Eduardo Diogo avaliou que na questão da inovação, “a realidade mostra que ainda estamos longe do ideal. É a realidade. Por esse motivo é muito importante momentos como esse”. O Secretário enfatizou ainda que o Brasil tem uma estrutura muito grande entre universidade, empresas e mercado, “mas é pouco integrada. A cultura da vaidade atrapalha essa integração”, criticou o titular da SEPLAG, que parabenizou a FIEC pela iniciativa de estimular o debate de tema tão relevante. Na ocasião, o secretário aceitou o convite para integrar o Conselho Estratégico do INDI, presidido pelo industrial Roberto Macedo.

Participaram também do encontro o coordenador de Ciência e Tecnologia da Informação da SECITECE, Francisco Carvalho, e a assessora técnica do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado, Marilda Rocha, além do coordenador de Planejamento, Orçamento e Gestão da SEPLAG, Marcos Santos.

 

 

07.02.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
  comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara