SEPLAG lança Servidor Online em reunião da MENP

18 de fevereiro de 2014 - 21:03

Ferramenta permitirá acompanhar consignado e simular empréstimos

A primeira reunião da Mesa Estadual de Negociação Permanente (MENP) foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 18/02, com a presença do secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo. Durante o encontro, a SEPLAG fez a apresentação do “Servidor Online”,  ferramenta que permite ao servidor estadual acessar extrato de pagamento, declaração de rendimento, acompanhamento consignado, assim como realizar simulações de empréstimos consignados.

O acesso será feito por meio do Guardião, com CPF e senha. Para isso, os servidores que desejarem fazer uso da ferramenta devem solicitar diretamente com o setor de Gestão de Pessoas do órgão/entidade em que trabalham. O secretário Eduardo Diogo explicou que antes de disponibilizar a ferramenta decidiu apresentá-la na MENP para ouvir opiniões. A iniciativa recebeu elogios, como afirmou o secretário adjunto da Secretaria da Fazenda, Marcos Coelho, “parabenizo a SEPLAG pela iniciativa, que facilita a vida dos servidores”. O secretário Eduardo Diogo destacou o trabalho da equipe técnica da Coordenadoria de Tecnologia da Informação e Comunicação (COTEC), responsável pelo “Servidor Online”.

A pauta da reunião abordou ainda a ampliação da assistência à saúde do servidor público, tema que teve como destaque a melhoria implantada pelo Instituto de Saúde dos Servidores Públicos do Estado (ISSEC). O secretário Eduardo Diogo lembrou que a atual gestão conseguiu eliminar as filas para marcação de consultas. “Agora não precisa mais o servidor comparecer ao ISSEC para agendar consultas e marcar exames, o que pode ser resolvido pelo agendamento eletrônico”, explicou o secretário da SEPLAG. Rita Gomes, representante do MOVA-SE, disse ser ponto positivo para o ISSEC e agora espera-se que o benefício chegue aos servidores do Interior do Estado. Ana Maria, do Sintaf, também destacou elogiosamente a iniciativa.

Outros temas tratados na reunião envolveram reestruturação das tabelas salariais e ampliação de referências, vencimento base, mudança de 30 para 40 horas/semanais, gratificação de deslocamento, titulação e incentivo profissional, e funcionamento das mesas setoriais.

Estiveram presentes à reunião o procurador geral adjunto, Ariano Pontes, o secretário adjunto da Sefaz, Marcos Coelho, a secretária adjunta da CGE, Sílvia Helena, o coordenador administrativo-financeiro do Gabinete do Governador, Iran Melo, e os representantes das associações e entidades dos servidores Eliene Uchoa (Sindetran), Rita Gomes (MOVA-SE), Ana Maria Ferreira (Sintaf), José Albano (APEOC)  e Ana Paula Cavalcante (Policiais Civis).

Ao finalizar, Eduardo Diogo informou que a próxima reunião ocorrerá no dia 15 de abril, às 11 horas.

 

 

18.02.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
( comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara