Ceará tem seis trabalhos selecionados para o VII Congresso CONSAD

6 de março de 2014 - 16:43

Evento será reallizado no período de 25 a 27 de março, em Brasília

Seis trabalhos elaborados por técnicos do Estado do Ceará foram selecionados pelo Comitê Científico do Conselho Nacional de Secretários de Estado da Administração para apresentação nos painéis do VII Congresso CONSAD de Gestão Pública. Foram produzidos por equipes da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Escola de Gestão Pública (EGP) e Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Para o secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, presidente do Consad, o Ceará tem, a cada edição do Congresso, produzido material relevante para engrandecimento do debate sobre a gestão pública brasileira, num evento que tem reunido mais 2 mil participantes, entre governadores, ministros, secretários de Estados, servidores públicos, pesquisadores e estudantes.

Quatro trabalhos são de responsabilidade de técnicos da SEPLAG e integram os painéis de “Transparência na Prestação de Serviços” e “Perícia em Saúde e Gestão de Pessoas em Área Pública: a experiência do Governo do Ceará na implementação das ações da Coordenadoria de Perícia Médica – COPEM”. Três têm como tema “Gestão de Pessoas na área Pública” com foco na “Experiência do Serviço de Apoio da Psicossocial Perícia Médica do Ceará na reinserção laboral de servidores afastados do trabalho por transtornos mentais e comportamentais” e na “Atenção à Saúde do Trabalhador como estratégia de enfrentamento do sofrimento psíquico relacionado ao trabalho”.

O quarto trabalho compõe o painel “Transparência na Prestação dos Serviços”. Com base no tema “Governança, Participação e Controle Social”, os autores abordaram “Acesso Cidadão – Catálogo Eletrônico de Serviços”.

O tema “Governança, Participação e Controle Social” inspirou a equipe de profissionais do TCM, por meio da Escola de Contas e Gestão a produzir os “Encontros da Cidadania: o Controle Social em suas mãos”, a ser apresentado no painel “Participação Social com o uso de Ferramentas Eletrônicas”.

A Escola de Gestão Pública do Ceará, órgão vinculado à SEPLAG, levará para o VII Congresso CONSAD o “Programa de Desenvolvimento da Gestão Pública para Municípios (PRODEG-M): a Intersetorialidade como estratégia na formação dos servidores públicos municipais do Ceará”, a ser apresentado no painel “Formação de Redes para Capacitação” dentro do tema “Gestão de Pessoas na Área Pública”.

 

06.03.2014

Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
    comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara