PAI iniciará às atividades do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria

12 de maio de 2014 - 19:26

Projeto contará com ciclo de palestras, seminários e curso presencial

O Programa de Ação Integrada para o Aposentado (PAI), gerenciado pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), dará início às atividades do Projeto Integrado de Preparação para Aposentadoria (PIPA) de 2014. O projeto, que tem como foco o empreendedorismo, foi implantado em 2009 e é realizado anualmente, reúne ações com o objetivo de minimizar os impactos decorrentes do período de transição para a aposentadoria.

Os servidores que já estão aptos a se aposentar, podem se inscrever para qualquer uma das ações oferecidas pelo Projeto ou, se preferir, pode participar de todas. O PIPA terá início no dia 20 de maio, no auditório da Secretaria da Fazenda (SEFAZ), com ciclo de palestras que ocorrerá das 13h30 às 16h30. Já no dia 22, o ciclo ocorrerá no auditório da SEPLAG, no mesmo horário.

A programação também conta com Seminário de Sensibilização, agendado para o dia 4 de junho, às 13h, no auditório Waldyr Diogo, na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC).

Já no dia 31 de julho às 14h30, na sede do PAI, será realizada a aula inaugural do “Curso de Preparação para a Aposentadoria”. A capacitação é de 112 horas/aula, sendo uma aula semanal nos turnos manhã e tarde. No dia 18 de novembro, será realizado o Seminário de Encerramento.

As inscrições devem ser feitas junto ao Setor de Recursos Humanos do órgão/entidade onde o servidor trabalha.

12.05.2014
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará