Rede de Executivos discute melhorias no sistema de terceirização

27 de maio de 2014 - 18:54

Reunião ocorreu na SEPLAG e foi conduzida pelo secretário executivo da SEPLAG, Marcos Brasil

Na manhã desta terça-feira, 27/05, o secretário executivo da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Marcos Brasil, conduziu reunião da Rede de Executivos Estaduais. Na oportunidade, destacou a presença do secretário executivo da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (SEPOG) da Prefeitura de Fortaleza, Renan Colares.

Marcos Brasil ressaltou o interesse da Prefeitura Municipal de Fortaleza em criar uma iniciativa semelhante à Rede de Executivos. “ O secretário executivo Renan Colares está presente aqui  com o intuito de vivenciar a experiência, avaliando o que pode ser aplicado à Prefeitura”, explicou o secretário. Ele pontuou que o maior benefício da Rede foi o relacionamento estabelecido entre os secretários executivos. “É importante saber, quando mantemos contatos uns com os outros, que estamos falando com uma pessoa presente em nosso convívio. Com as relações mais próximas, aumenta a ajuda mútua”, disse Marcos Brasil.

O secretário executivo da SEPLAG também pontuou a participação dos secretários executivos como ponto fundamental para o sucesso das ações desenvolvidas. “A participação não é uma obrigatoriedade, mas sempre contamos com presença satisfatória. Isso influencia diretamente nos resultados positivos, bem como na definição de novas metas que precisaremos alcançar”, finalizou.

O secretário executivo do Planejamento, Orçamento e Gestão da Prefeitura, Renan Colares, elogiou a iniciativa e resultados. “A Rede de Executivos do Governo estreitou o relacionamento entre os secretários como um todo. Sou ciente de todos os benefícios que a iniciativa trouxe e tenho certeza que, implantando na nossa esfera, os desafios que enfrentamos diariamente serão minimizados. Servirá para disseminar melhor os assuntos, esclarecer dúvidas. Vi os relatórios e quero parabenizá-los pelo excelente desempenho”, disse Renan Colares.

Entre os pontos abordados na reunião, esteve a implantação da agência da Caixa Econômica Federal no Centro de Convivência do Servidor – Cambeba. De acordo com a gerente das contas do Governo do Estado da Caixa, Patrícia Rocha, a agência está funcionando desde o dia 26/05. Ela explicou, ainda, que na Agência Aldeota há uma equipe especializada para atender a gestão dos recursos do Governo do Estado, que é centralizada no Banco. “Estamos atendendo não só a questão operacional do pagamento, autenticação, entre outras, mas todas as aplicações que envolvem as contas das secretarias como repasses, convênios, empréstimos e outras operações”, afirmou a gerente.

O último ponto abordado na reunião foram os gargalos dos processos de terceirização. O coordenador de Gestão de Pessoas da SEPLAG, Fábio Miranda, e o orientador da Célula de Gestão de Terceirização (CEGET), Notlin de Araújo, apresentaram aos secretários executivos os pontos que devem ser aprimorados para melhorar o sistema. São eles: prazos de envio de processos à CEGET; definição de contatos entre setoriais e a Célula; e melhorias nos projetos básicos, repactuação, prorrogação e acréscimo/redução. Os participantes sugeriram ações e tiraram dúvidas.

27.05.2014
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará