Governo do Estado utiliza nova metodologia de monitoramento

13 de junho de 2014 - 19:25

Gestores e técnicos da SEPLAG, SSPDS e Ipece participaram da primeira reunião sobre o Sistema

Na última segunda-feira, 9 de junho, foi realizada a primeira reunião do Sistema Integrado de Monitoramento e Avaliação (SIMA), gerenciada pelo secretário adjunto do Planejamento e Gestão, Carlos Eduardo Sobreira. Participaram gestores e técnicos da Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG), Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece).

A nova metodologia contempla a definição, acompanhamento e monitoramento de indicadores de resultados, bem como a oferta de serviços do Estado e dos projetos estratégicos, que contribuem para o alcance de metas. O processo está sendo aplicado, inicialmente, com os seguintes segmentos: educação, saúde, segurança pública, infraestrutura e desenvolvimento agrário. São objetivos do monitoramento: conduzir ações de governo e resultados efetivos para a população; dar agilidade aos resultados; controlar o cumprimento de metas estabelecidas; contribuir para a efetiva intersetorialidade necessária para o alcance dos resultados; e contribuir para o fortalecimento da cultura organizacional por resultados.

Com o propósito de gerar amplo engajamento de técnicos da SEPLAG, foi realizada reunião com as coordenadorias no dia 6 de junho, também com a participação do secretário adjunto da Casa, Carlos Eduardo Sobreira, que ressaltou a importância do novo Sistema no monitoramento estratégico do Governo do Estado. Os articuladores da Coordenadoria do Planejamento, Orçamento e Gestão (CPLOG), Avilton Júnior, Dominique Gomes e Karine Machado, deram continuidade ao evento, apresentando o funcionamento do SIMA.

A próxima reunião está agendada para o dia 16 de junho, na Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA).

 

 

 

13.06.2014
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara