Sete servidores recebem a Medalha do Mérito Funcional

29 de outubro de 2014 - 20:11

 Entrega fez parte da abertura da Semana do Servidor

O Governo do Estado realizou na manhã desta quarta-feira, dia 29/10, a solenidade de entrega da Medalha do Mérito Funcional, abrindo a Semana do Servidor, promovida pela Secretaria do Planejamento e Gestão, por meio da Escola de Gestão Pública. A iniciativa tem a parceria das secretarias da Cultura, Trabalho e Desenvolvimento Social, Esporte e Casa Civil, e apoio da Secretaria da Justiça e Cidadania, Issec, Cagece, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Além da entrega da Medalha, no Centro de Convivência do Servidor, no Centro Administrativo do Cambeba, aconteceu a Mostra de Talentos, com premiação para autores de poesia, fotografia e intérprete musical.

Foram agraciados com a Medalha do Mérito Funcional os servidores Marta Maria Peixoto Dourado, da Secretaria da Educação; Sebastião Lopes Araújo, da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social; José Maria Arruda Filho, da CearáPortos; Fabiano Moreira Ramos, da Secretaria da Fazenda; Adriana Régia Magalhães Tavares, do Hospital São José; Roberto Alysson de Vasconcelos Rocha, da Polícia Militar; e Helder dos Santos Cortez, da Cagece.  
O secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo, apresentou a mensagem de reconhecimento e agradecimento aos 64 mil servidores ativos dos 66 órgãos e entidades do Governo do Estado, bem como aos 76 mil que já estiveram na ativa. Destacou o Secretário da SEPLAG que a Semana do Servidor acontece num momento especial em que o Ceará prepara-se para ingressar em um novo ciclo.

Eduardo Diogo disse que o Ceará vive um momento em que o governador Cid Gomes encerra oito anos de mandato. “Tivemos a alegria de ver o candidato Camilo Santana ser eleito para fortalecer todas as políticas implantadas pelo antecessor, fazer os aperfeiçoamentos pertinentes e promover a inovação, fazendo o que não foi feito. A vida é uma passagem de bastão”, pontuou Eduardo Diogo.

O Secretário da SEPLAG lembrou que o servidor precisa ser competente e, acima de tudo, compromissado. “A Medalha do Mérito Funcional é um prêmio à inovação e ao ir além”, acrescentou Eduardo Diogo. Ao concluir, o Secretário pediu a Deus que ilumine cada servidor nessa construção de um Ceará cada vez mais forte e pungente.  

Em nome dos agraciados, a servidora da Secretaria da Educação, Marta Maria Peixoto, salientou que é dever do servidor realizar um serviço de qualidade que vise a melhoria da gestão pública. “A motivação é a diferença que faz a diferença, num ato de comprometimento, persistência e determinação”, enfatizou Marta Maria.

A concessão da Medalha do Mérito Funcional foi instituída por Lei em 1973, sendo alterada, em 2009, pelo governador Cid Gomes, garantindo aos agraciados o Prêmio do Mérito Funcional, correspondendo ao total de vantagens financeiras que percebe o servidor. A seleção obedeceu aos critérios de inovação, eficiência no uso dos recursos públicos, efetividade de resultados, aprendizado organizacional, responsabilidade social, relevância da ação, possibilidade de multiplicação e satisfação dos cidadãos e sociedade.

Participaram também da solenidade o secretário da Educação, Maurício Holanda, Chefe da Casa Militar, coronel Ronaldo Viana, a diretora da Escola de Gestão Pública, Lena Neiva, secretária adjunta da STDS, Ana Cruz, secretário adjunto da Cultura, Paulo Victor Feitosa, secretário executivo das Cidades, Magno Coelho, presidente da Cagece, André Facó, diretor geral do Hospital São José, Roberto Justa, diretor presidente da CearaPortos, Erasmo Pitombeira, e o presidente da Ematerce, José Maria Pimenta.

 

 

29.10.2014
Assessoria de Comunicação da Seplag
Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado do Ceará
(comunicacao@seplag.ce.gov.br / 85 3101.4508) – Twitter: @SeplagCeara