Corrida encerra programação da Semana do Servidor 2014

3 de novembro de 2014 - 18:58

Os troféus serão entregues nesta quarta-feira, dia 05/11, às 16 horas, no Centro de Convivência

A programação da Semana Estadual do Servidor Público 2014 foi encerrada no último domingo, dia 02 de novembro, com a realização da Corrida do Servidor Público 2014, na Av. Beira Mar. Ao todo, foram inscritas para participar da prova 2.767 pessoas, sendo 1.863 corredores que atuam em órgãos estaduais do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário do estado e 904 ligados à Prefeitura  de Fortaleza. Os vencedores das categorias receberão os troféus nesta quarta-feira, dia 05/11, às 16 horas, no Centro de Convivência do Servidor Público, no Cambeba.

O evento foi prestigiado pelo secretário do Planejamento e Gestão, Eduardo Diogo; o secretário de Planejamento, Orçamento e Gestão de Fortaleza, Philipe Nottingham; e a diretora da Escola de Gestão Pública do Estado do Ceará (EGP-CE). A exemplo dos anos anteriores, o secretário Eduardo Diogo foi um dos participantes da prova.

Nesta edição, as categorias em disputa foram de 18 a 40 anos e acima de 40, tanto na modalidade masculino quanto feminino. Os percursos disputados foram de 3km e 6km. O servidor Marney Eduardo Ferreira Cruz, da Secretaria Municipal de Trabalho, Desenvolvimento Social e Combate à Fome de Fortaleza (Setra), que disputou na categoria de 18 a 40 anos, começou a participar de corridas de rua neste ano. Ele vê a prática como um incentivo ao esporte e faz cooper para sentir-se motivado. “Quando eu posso, sempre eu participo das corridas de rua que acontecem em Fortaleza. É a primeira vez que participo da Corrida do Servidor. Considero a ação positiva porque acaba sendo um incentivo à prática de exercício físico”, afirmou a servidora Ana Clara Gomes Carvalho, da Secretaria da Saúde (Sesa), que correu na categoria acima de 40 anos.

O evento foi coordenado pela EGP-CE, em parceria com a Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), Secretaria do Esporte (Sesporte), Casa Civil e Prefeitura Municipal de Fortaleza. A Corrida do Servidor é um evento realizado em comemoração ao mês do servidor público e tem a finalidade de fortalecer a integração entre servidores estaduais e municipais, promover a qualidade de vida por meio do esporte e desenvolver a interação socioesportiva entre as diversas secretarias e órgãos.

Confira o resultado da Corrida do Servidor 2014 por categoria nas modalidades masculino e feminino, nos percursos de 3km e 6km:

• Percurso: 3 Km

Modalidade Feminina – Categoria 18 a 40 Anos (3 Km)

Modalidade Feminina – Categoria acima de 40 Anos (3 Km)

Modalidade Masculina – Categoria 18 a 40 Anos (3 Km)

Modalidade Masculina – Categoria acima de 40 Anos (3 Km)

• Percurso: 6 Km

Modalidade Feminina – Categoria 18 a 40 Anos (6 Km)

Modalidade Feminina – Categoria acima de 40 Anos (6 Km)

Modalidade Masculina – Categoria 18 a 40 Anos (6 Km)

Modalidade Masculina – Categoria acima de 40 Anos (6 Km)

02.11.2014---Corrida-do-Servidor-049---Cópia